2020: estudo prevê banana, laranja e churros nos lanches salgados

Sabores nada convencionais apareceram como tendências para os lanchinhos e snacks a chegar nas prateleiras de mercados brasileiros

A empresa de inovação em alimentos Kerry previu, em seu relatório anual, que os brasileiros devem se interessar por combinações inusitadas na cozinha durante 2020. Entre as tendências em ascensão para sabores de lanches salgados estão aromas como cranberry, banana, laranja e até mesmo churros.

O relatório publicado pela empresa irlandesa utiliza desempenho de vendas, tendências do consumidor, influências no foodservice e experiência interna em culinária e mixologia para prever sabores para o ano que se inicia.

“A sede por experiências de sabor inesperadas e inspiradas na procedência continua a atrair o interesse do consumidor em alimentos e bebidas”, comentou Roberta Viglione, gerente de Marketing de Taste da Kerry na América Latina. “Sabores convencionais em determinadas categorias estão surgindo em outras. Por exemplo, a categoria de doces continua a se misturar com a de bebidas, inspirando os perfis de sabores uma da outra, como os florais, as inspirações alcoólicas e os sabores de sobremesa”, citou.

Entre os doces, aparecem sabores inusitados como gengibre e, em tendências ainda mais recentes, pimenta, milho verde e tâmaras. Nas refeições salgadas, os brasileiros devem se interessar cada vez mais por sabores nada tradicionais na gastronomia nacional como tahine, pimenta caiena e gengibre grelhado. Por outro lado, a feijoada voltou a ganhar destaque.

O estudo divide as bebidas em duas categorias: de um lado, lácteas e quentes, de outro, geladas e água. Na primeira divisão, aparecem tendências inusitadas a se combinar com leite ou com altas temperaturas: kombucha e água de coco se unem a frutas e legumes como limão, uva, kiwi, beterraba e alecrim.

Por fim, a parte de águas e bebidas geladas prevê que os brasileiros vão se interessar mais por coentro, salsa e especiarias como cravo, canela e anis. Os sabores florais também aparecem nessa categoria, do hibisco ao dente de leão.

 

9 de janeiro de 2020


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*