Abraço em defesa da UnB

Como parte da agenda de mobilizações contra o corte no orçamento da Universidade de Brasília, estudantes, parlamentares e comunidade acadêmica realizarão ato simbólico de abraço à UnB. A manifestação acontecerá hoje (7), às 12h, em frente à biblioteca. O deputado Distrital Fábio Felix e a deputada Federal Érika Kokay organizam a atividade, que antecederá encontro com a reitora da Instituição, Márcia Abrahão, marcado para as 13h.

“O governo Bolsonaro quer silenciar o pensamento crítico e a liberdade de construção do saber. A UnB precisa de mais investimentos para que continue dando os resultados que tanto orgulham o Brasil. O anúncio dos cortes se ancora em razões ideológicas que nós não aceitaremos”, declara o deputado Distrital do PSOL.

Depois do abraço à Biblioteca da universidade, a ideia é que os parlamentares presentes se reúnam na Reitoria para definir os próximos passos da mobilização. Representantes de diferentes legendas já tinham se unido para elaboração de carta conjunta em defesa da UnB (relembre: https://bit.ly/2GURY6U).

SERVIÇO
Abraço à Universidade de Brasília
Data e horário – 7 de maio, às 12h
Local – Biblioteca da UnB

 

Com informações da assessoria de imprensa do deputado distrital Fábio Felix

7 de maio de 2019