Ação da Secretaria da Mulher

A partir das 9 às 18 horas, do dia (29) a Secretaria de Estado da Mulher do Distrito Federal realizará a “Oficina de Planejamento do Atendimento das Mulheres em situação de vulnerabilidade”. A atividade ocorrerá na Agência do Trabalhador, em Taguatinga.

A oficina vai estruturar o atendimento no âmbito do Espaço Empreende Mais Mulher, que funcionará no 2º andar da Agência do Trabalhador. Como base para a oficina, a Secretaria da Mulher adotará o Design Thinking, abordagem metodológica, que busca a solução de problemas de forma coletiva e colaborativa, em uma perspectiva de empatia máxima com as partes interessadas.

A organização prevê o envolvimento de 20 pessoas, entre eles servidores que atuam nos equipamentos do Distrito Federal responsáveis pelo atendimento às mulheres em situação de violência, na região de Ceilândia e Taguatinga, tais como NAFAVID, CEAM, CREAS, PAVs e Defensoria Pública, além de integrantes da Secretaria de Trabalho e da Secretaria da Mulher, envolvidos com a implementação do projeto Empreende Mais Mulher.

Adriana Rodrigues, consultora em empreendedorismo feminino, participante da Rede Mulher Empreendedora e o Grupo Mulheres do Brasil ficará será responsável pela metodologia aplicada.

“Essa abordagem proposta nos ajudará a transformar o Espaço Empreende Mais Mulher em um projeto mais coeso e de maior qualidade a partir do olhar de quem atende diretamente às mulheres em situação de violência e vulnerabilidade financeira. Queremos que esse espaço seja acolhedor, moderno e envolvente, para que possa inspirar as mulheres que serão atendidas no local”, destacou Ericka Filippelli, secretária da mulher.

Com informações da Secretaria da Mulher

29 de maio de 2019


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*