Adrenalina I conquista o título geral da XXIX Regata 24 horas

Por Rogério Sampaio

Neste domingo (23/07), após 24 horas sobre as águas do Lago Paranoá, em Brasília (DF), a embarcação Adrenalina I, comandada por Flávio Pimentel, foi consagrada campeã da 29ª edição da Regata 24 horas na categoria RGS-DF. A regata é um enduro promovido pelo Clube da Aeronáutica de Brasília em comemoração ao aniversário de Santos-Dumont. A largada ocorre em frente a sede náutica do Clube da Aeronáutica de Brasília, às 12 horas de sábado, com um tiro de canhão e a chegada no mesmo local as 12 horas de domingo.

RGS Regata A
1º. Adrenalina
2º. Pakato
3º. Obatalá
4º. Desafio
5º. Fugitivo
6º. War
7º. Fuga III

Fita Azul

A embarcação Pakato faturou a fita azul pela terceira vez consecutiva. A fita azul é o símbolo da vitória. Ela é entregue enquanto a embarcação ainda está na água, no momento em que é encerrada a disputa. O símbolo é estendido no alto do mastro para que todos possam identificar o ganhador quando chegar ao cais.

Homenagem especial

No grupo Cruzeiro, o vencedor foi o veleiro VESPER (Brasília 25), que também recebeu uma homenagem especial pela sua participação em todas as 29 edições, com o mesmo barco, timoneado pelo sagaz velejador Domingos Aló !⁠⁠⁠⁠

Das 19 embarcações que participaram da largada, apenas duas não concluíram a competição. Segundo o presidente do Clube da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Ruy Chagas Mesquita, a competição ocorreu dentro do planejado e as desistências foram por questões técnicas. “Teve bastante oscilação de ventos, com momentos bons na madrugada e na manhã deste domingo”, conta. Ele ainda destacou o espírito de competição. “Quem pratica o esporte, ama. Todos ficam muito cansados, mas muito felizes também. A motivação é o ponto mais alto”, destacou.

28 de julho de 2017