Após ser vítima de golpe, distrital Delmasso presta queixa à PCDF

Parlamentar foi alvo de criminosos que se passam por ele na tentativa de pedir dinheiro aos seus contatos

O deputado distrital Rodrigo Delmasso (Republicanos) registou um boletim de ocorrência na Polícia Civil (PCDF) após ter o nome usado em tentativas de golpes pela internet.

Segundo a denúncia, o criminoso usa um número de celular clandestino para pedir a pessoas ligadas ao político depósito em dinheiro em conta bancária de terceiros.

“Estão ligando num número de Brasília dizendo ser eu, deputado Delmasso, e pedindo pra depositar dinheiro em conta. Peço que não façam nenhum depósito a pedido de qualquer pessoa em meu nome”,disparou o parlamentar em grupos de WhatsApp.

“Se possível me avisar o recebimento da ligação para informarmos à Polícia Civil que já está investigando o caso”, continuou.

Invasão

O golpe ocorre após o criminoso invadir o perfil do alvo no aplicativo de mensagens, salvar os contatos gravados na agenda e entrar em contato com as pessoas com o objetivo de conseguir dinheiro de forma ilícita.

No caso do distrital, o golpista solicita que o depósito seja feito para atividades da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), entidade da qual Delmasso é vice-presidente.

 

Com informações da assessoria do deputado Delmasso

27 de novembro de 2019