Brasília recebe palestra do poeta e cordelista Bráulio Bessa

A literatura de cordel como motivação, que inspira e ensina a nunca desistir. Esse é um dos lemas do poeta, cordelista e escritor cearense Bráulio Bessa que, em 2018, conquistou os leitores brasileiros com a obra Poesia que transforma, com mais de 44 mil exemplares vendidos, além de encantar semanalmente os telespectadores brasileiros no programa Encontro com Fátima Bernardes. É com essa alça de sucesso que o artista chega a Brasília para compartilhar suas experiências de vida, no dia 26 de junho, no Centro de Eventos do Complexo Brasil 21, como palestrante convidado do projeto Construindo Sonhos. A iniciativa é organizada pelo Instituto Avançado de Direito (IAD).

A ação promovida pelo Instituto tem como objetivo fortalecer e estimular as capacidades e habilidades de estudantes e profissionais que estão em busca de crescimento profissional e pessoal, além daqueles sob pressões diversas em razão das expectativas criadas e frustrações encontradas.

Com o tema Poesia que transforma, o artista mostra toda sua história de empreendedorismo desde o início da trajetória ainda no interior do Ceará, contando detalhes de como começou, momentos de dificuldade, a importância da persistência e a chegada ao sucesso pela arte. A apresentação intercala narrativas com belas poesias, que tem como principal inspiração a obra de Patativa do Assaré.

O conteúdo do dia será baseado no livro Poesia com rapadura, segunda obra do artista, lançada após o sucesso do quadro fixo que o poeta assina no programa Encontro com Fátima Bernardes, na rede Globo. A publicação oferece uma coletânea de poemas conhecidos nacionalmente, mas que, sobretudo, valorizam a cultura nordestina, seja pela fé, pelo amor, ou pela alegria.

Quem é Bráulio Bessa?

Autor de dois livros: Poesia com rapadura e do Best Seller Poesia que transforma, Bráulio é considerado um fenômeno do mercado literário atual e um dos maiores ativistas da cultura nordestina no mundo.

Em 2017, Bráulio foi o artista mais assistido de toda plataforma de entretenimento da rede Globo. Seu trabalho é reconhecido e elogiado por diferentes personalidades da cultura brasileira, como Jô Soares, Fabrício Carpinejar e Milton Nascimento. O poeta também mantém um canal no YouTube, que já ultrapassa a marca de 200 milhões de visualizações em vídeos.

Artista é famoso pelo textos inspiradores declamados na TV. Considerado um fenômeno do mercado literário brasileiro, Bessa é hoje um dos maiores ativistas da cultura nordestina

Sobre o IAD

Fundado em 2011, em Brasília, o Instituto Avançado de Direito (IAD) é uma instituição de educação e promoção cultural, voltado prioritariamente para a preparação de candidatos aos concursos de carreiras jurídicas, tendo como missão institucional promover diversas ações educacionais com caráter social, de maneira a contribuir para a reflexão do Direito.

Serviço
Construindo Sonhos: A poesia que transforma

Quando: Dia 26 de junho de 2019, a partir das 20 horas
Onde: Centro de Eventos Complexo Brasil 21 (SHS Quadra 3, Bl. E 01, Brasília – DF)
Ingressos: R$ 300 – podendo ser aquiridos pelo site: www.iadconcursos.com.br
Para mais informações: faleconosco@iadconcursos.com.br
Link do canal de Bráulio Bessa no YouTube: https://www.youtube.com/user/BraulioBessaVlog

25 de junho de 2019