Brasília recebe primeira edição do Fórum de Internacionalização de Empresas

O evento é gratuito e voltado, especialmente, para empreendedores que desejam projetar suas empresas para o exterior. Programação traz mesa de debate e cases de sucesso.

As exportações do Distrito Federal totalizaram US$ 15 milhões em abril de 2019, de acordo com os últimos dados da Secretaria de Comércio Exterior – SECEX/ME. A China é o primeiro país de destino das exportações com participação de 23%. Em seguida, Arábia Saudita, representando 22% das exportações do DF. Estados Unidos encontra-se na terceira posição com 12%. Emirados Árabes Unidos e Japão registraram 6%, ambos.

Brasília receberá pela primeira vez o Fórum de Internacionalização de Empresas – a primeira cidade contemplada fora do estado de São Paulo, onde foram realizadas outras 7 edições. Será no dia 12 de junho, quarta-feira, a partir das 14h. O evento gratuito terá foco sobre os empresários que têm interesse em projetar seus produtos e/ou serviços no exterior. O foco do evento é conectar empresários em uma rede de negócios, além de aproximá-los de outros stakeholders da Internacionalização, como poder público, academia e Entidades Empresariais.

A internacionalização de empresas é um conceito que se refere a diversas etapas no processo de atuação de uma empresa em regiões geográficas exteriores ao país de origem. Esse processo pode incluir diversas formas de contato entre a empresa e o mercado exterior, passando pela simples exportação de produtos até a produção em escala no mercado internacional.

“A exportação é apenas um pilar da internacionalização. O Fórum é uma oportunidade de os empresários entenderem sobre o Ecossistema Sustentável de Internacionalização, que fala sobre as relações entre os agentes de transformação no ambiente empresarial, e como podemos criar dinâmicas para que essa inter relação gere um ambiente de desenvolvimento. É preciso saber criar uma estrutura de sucesso”, explica Leonardo Tiroli, idealizador do Fórum.

Com programação a partir das 14h, o evento contará com uma mesa de Debate que levantará temas como: demanda e capacidade de produção, requisitos técnicos e legislação e estratégias de comercialização, todos pautados em torno da internacionalização de empresas.

Entre os integrantes do painel do Fórum estão o Ronan Pires, presidente do Instituto Jovem Exportador; representantes da Embaixada dos USA; IBREI – Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Relações Empresariais Internacionais; e APEX BRASIL.

O evento será gratuito e tem vagas limitadas. Interessados deverão inscrever-se antecipadamente por meio do site a seguir: www.sympla.com.br/forum-de-internacionalizacao-de-empresas—1-edicao—df__530446

Serviço

O que: 1° Fórum de Internacionalização de Empresas – Edição Brasília

Onde: Federação da Indústria – SIA Trecho 3, lote 225, Ed. Federação da Indústria, Brasília-DF.

Quando: 12 de Junho de 2019, quarta-feira, a partir das 14h.

Convidados especiais:

EMBAIXADA DOS USA

IBREI – Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Relações Empresariais Internacionais.

APEX BRASIL

CRIA/CFA – Câmara de Relação Internacional do Conselho Federal de Administração.

CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS – CIN/DF

RODRIGO CREMER – CEO da BTH Blockchain Solutions e Idealizador do Expoblokchain.

11 de junho de 2019


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*