Café sem Troco terá unidade básica de saúde

Emendas da deputada Paula Belmonte pagarão a construção em terreno doado por morador

O Núcleo Rural Café sem Troco receberá a primeira unidade básica de saúde de sua história, com emendas da deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF). A unidade pública custará R$ 1 milhão para ser construída e outros R$ 500 mil, também em emendas, serão usados para comprar equipamentos.
Em visita ao Café sem Troco no dia 2/2, a deputada Paula Belmonte conheceu Félix, o morador que doará o terreno de 5,4 mil metros quadrados que abrigará a UBS. A expectativa é que o espaço sirva para a construção de outros tipos de equipamentos públicos, como uma creche e um posto policial.
“Brasília está prestes a fazer 60 anos. As personalidades que construíram essa cidade nós já conhecemos. Mas nós precisamos valorizar gente como o senhor Félix, que teve uma grande responsabilidade cívica, pensou na comunidade e foi altruísta”, afirmou.
Aposentado há quatro anos, Félix decidiu se instalar no Café sem Troco. Ao perceber a necessidade que o local tinha de serviços públicos, ele decidiu fazer a boa ação. “Eu não cedi o terreno para o governo, mas sim para a população. Não ia precisar de todo esse espaço, então achei que deveria”, contou.
A liberação dos recursos depende do Fundo Nacional de Saúde. As emendas de Paula Belmonte estão previstas no orçamento de 2020.

 

Com informações da assessoria de imprensa da deputada federal Paula Belmonte

6 de fevereiro de 2020


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*