Câmara Legislativa celebra o aniversário da Região Administrativa de Santa Maria

Sessão solene foi proposta pela deputada Jaqueline Silva (PTB)

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza sessão solene nesta sexta-feira (14) para comemorar o aniversário de Santa Maria. A solenidade, iniciativa da deputada Jaqueline Silva (PTB), ocorre às 19h no auditório do Centro de Ensino Especial 01 na quadra 208 de Santa Maria Sul.

A cidade era, inicialmente, parte da área rural do Gama, mas, devido à criação do Programa de Assentamentos Habitacionais do Governo do Distrito Federal, foi desanexada em novembro de 1992 e, em 10 de fevereiro de 1993, foi oficializada como a Região Administrativa XIII.

Atualmente, a RA ocupa uma área de, aproximadamente, 215,8 quilômetros e possui uma população de, cerca de, 128,8 mil habitantes. A parte urbana da cidade é dividida em Santa Maria Norte, Sul, Centro, Setor Habitacional Ribeirão (Condomínio Porto Rico), Residencial Santos Dumont, Setor Habitacional Meireles (Total Ville) e Polo de Desenvolvimento Juscelino Kubitschek (Polo JK). A região também é rodeada por dois ribeirões, Alagado e Santa Maria, que deu origem ao nome da RA, e abriga duas famosas cachoeiras, Saia Velha e Tororó.

 

Com informações da CLDF

14 de fevereiro de 2020


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*