Câmara legislativa faz homenagem aos 40 anos do Sinpro-DF  

Por Ivana Antunes

O Sindicato dos Professores no Distrito Federal completou, na última quinta-feira, dia 14 de março, 40 anos de lutas e conquistas para a categoria profissional dos professores, orientadores educacionais e especialistas da educação da rede pública de ensino.

Em homenagem a essa data, a Câmara Legislativa do Distrito Federal promove, nessa segunda-feira, sessão solene com a presença de diversos representantes de entidades ligadas à educação, sindicatos, sociedade civil, entre outros.

A sessão solene, de iniciativa da deputada distrital Arlete Sampaio, acontecerá a partir das 19h, no plenário da CLDF. Durante a homenagem ao Sinpro-DF, os participantes também debaterão a atual situação da educação pública do DF e as medidas do governo do DF e do governo federal que impactam diretamente nessa área.

“Ao contrário de enfrentar os desafios colocados para a melhoria da educação pública do Distrito Federal, dentro dos preceitos legais e normativos, o atual governo impôs uma política de militarização nas escolas públicas sem o devido debate com a comunidade escolar”, afirma a deputada.

Estão confirmados para a sessão solene:

– Fátima Silva, secretária-geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE)

– Rosilene Corrêa, diretora do Sinpro-DF

– Rodrigo Britto, presidente da CUT-DF

– Denivaldo Alves do Nascimento, diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas do DF

– Lúcia Carvalho, ex-diretora do Sinpro-DF

– Daniel Fernandes de Sousa, presidente da UBES-DF

SERVIÇO
Sessão Solene em homenagem aos 40 anos do Sinpro-DF
Data: 18 de março (segunda-feira)
Hora: 19h

Local: Plenário

 

Com informações da Ascom Cldf

 

 

18 de março de 2019