Cardápio festivo nos Restaurantes Comunitários

Todas as unidades terão cardápio especial nos últimos sábados do ano. Foto: Michael Melo

O ano se encerrará com ceias típicas das festividades do período nos 14 restaurantes comunitários do Distrito Federal. Em 22 e 29 de dezembro, últimos sábados de 2018, as unidades servirão a ceia natalina (22) e o almoço de ano novo (29) – por R$ 2, preço universal, ou R$ 1, para inscritos no Cadastro Único.

Na celebração de Natal, os clientes terão à disposição coxa e sobrecoxa de frango assadas ao molho de abacaxi e ameixa, e, como acompanhamentos, farofa com uva-passa, cenoura, bacon e batata palha. Berinjela ao vinagrete será servida para os que possuem restrições alimentares.

Para saciar a fome antes da virada do ano haverá bifinho de pernil suíno ao molho de abacaxi e filé de frango grelhado com molho de ervas. Acompanham guarnições com farofas de milho, azeitona preta, batata palha, cebolinha e alho, além de saladas de acelga, alface roxo, tomate, manga e uva-passa. Aos diabéticos, será oferecida couve-flor ao vinagrete.

As celebrações marcam o início dos recesso natalino e de ano novo dos Restaurantes Comunitários. Como as unidades fecham aos domingos, as festividades são uma espécie de despedida entre funcionários e clientes dos estabelecimentos.

Segundo estimativas da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh), foram servidas cerca de cinco milhões de refeições em 2018.

Com informações da Agência Brasília.

Por Olavo David Neto, sob supervisão.

21 de dezembro de 2018