Com PDAF de Claudio Abrantes, Planaltina terá sede do CIL

Diário Oficial traz recursos de R$ 1 milhão para Regional de Ensino. Verba será aplicada na obra do Curso Interescolar de Línguas da cidade, que funciona de forma improvisada desde 2015

 

No que depender do deputado distrital Claudio Abrantes, as novas instalações do Centro Interescolar de Línguas de Planaltina já são fato consumado. Portaria publicada na última terça-feira (7/5) no Diário Oficial do Distrito Federal autoriza a destinação do valor de R$ 1 milhão para o Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (Pdaf). O recurso será encaminhado para a Coordenação Regional de Ensino da cidade, e será aplicado na construção da sede própria do CIL.

“Estamos fazendo nossa parte. O trabalho pela educação é uma das nossas frentes prioritárias, e temos recursos do Pdaf em escolas de todas as cidades do Distrito Federal. Agora, agradeço ao governo pela publicação dessa portaria, com a qual poderemos alavancar o ensino em Planaltina”, comemorou Claudio Abrantes.

“O aprendizado de língua estrangeira traz cidadania e cria oportunidades. O mercado de trabalho e mesmo a educação sequenciada exigem que as pessoas dominem pelo menos um idioma além do pátrio”, justificou Claudio Abrantes. “Então, ter um curso da dimensão do CIL, em plena atividade, dar chance às pessoas de que cursem línguas, não é um luxo, mas uma necessidade real”, completou o líder do governo na Câmara Legislativa.

A população do Distrito Federal conta com 17 unidades do CIL. Em Planaltina, o curso funciona desde 2015, de forma improvisada, no CEF 08. Assim, pelo fato de não haver uma sede própria, as aulas ocorrem apenas no período noturno, o que deixa as crianças desassistidas.

A partir da implementação da sede própria do CIL na cidade, poderá haver uma multiplicação de vagas e turmas, uma vez que as aulas ocorrerão também durante o dia. Dessa forma, a expectativa é de que os atuais cerca de 600 alunos saltem para mais de 2,5 mil. E, ainda, de que as aulas tenham início já no segundo semestre.

 

Com informações da assessoria de imprensa do deputado distrital Claudio Abrantes

8 de maio de 2019