Confirmação de matrículas na rede pública começa na próxima segunda-feira (14)

A Secretaria de Educação abriu o prazo para a efetivação dos 36.644 novos alunos inscritos na rede pública de ensino do Distrito Federal. Desta terça-feira (8) até a próxima segunda-feira (14), pai, mãe ou responsável pode ir até a unidade escolar em que o  estudante foi contemplado para confirmar a matrícula. As escolas não vão funcionar no final de semana.

A efetivação da matrícula vale para todas as etapas de ensino e deve ser feita presencialmente na unidade escolar onde o novo aluno foi contemplado. Quem não confirmar nesta semana perderá a vaga e terá que esperar pelo período de inscrições para as vagas remanescentes, de 19 a 23 de janeiro.

Os alunos são matriculados preferencialmente no turno escolhido pelos pais ou responsáveis, mas dependendo da disponibilidade a direção da escola.

Em consulta aqui, é possível verificar a unidade escolar em que o estudante foi contemplado. Na pesquisa, basta digitar o nome completo (sem acentos ou cedilhas) e a data de nascimento do futuro estudante da rede pública.

VEJA ABAIXO A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:

Documentos necessários para a efetivação da matrícula do aluno:

– Original e cópia da Certidão de Nascimento;

– CPF do estudante;

– Comprovante de residência;

– Comprovante de tipagem sanguínea e fator RH (conforme Lei Distrital nº 4.379/2009).

 

Documentos necessários para a efetivação da matrícula por etapa/modalidade:

– Educação Infantil: Cópia do Cartão de Vacina atualizado.

– Ensino Fundamental, Médio e EJA: Declaração Provisória de Matrícula (DEPROV) ou Histórico Escolar.

 

Documentos que devem ser apresentados pelos pais ou responsáveis no ato da efetivação:

– Registro Geral (RG)

– CPF

Com informações da Secretaria de Estado de Educação

9 de janeiro de 2019