Cursos do Senac de graduação a distância estão com inscrições abertas

Ao todo, são ofertadas 4.147 vagas em cursos nas áreas de comércio, educação, gestão, informática e meio ambiente

O Senac está com inscrições abertas para o processo seletivo para 13 cursos de graduação a distância. Ao todo, são ofertadas 4.147 vagas em cursos nas áreas de comércio, educação, gestão, informática e meio ambiente. A inscrição é gratuita e deve ser feita exclusivamente pelo site www.ead.senac.br/graduacao até o dia 27 de janeiro de 2020. Para ter acesso ao edital com todas as informações clique aqui.

Os cursos, que têm duração de dois a quatro anos e mensalidades que variam de R$ 284 a R$ 361 de acordo com a opção escolhida, são Bacharelado em Administração, Bacharelado em Ciências Contábeis, Licenciatura em Pedagogia, Tecnologia em Comercio Exterior, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Gestão Financeira, Tecnologia em Gestão Pública, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Marketing e Tecnologia em Processos Gerencias. Para participar é preciso ter o Ensino Médio completo; disponibilidade aproximada de 18 horas semanais para estudo; possuir e-mail e acesso à internet.

A graduação a distância permite que o aluno concilie seus horários e seu local de estudos com outras atividades do seu dia a dia. Além de materiais didáticos, publicações e recursos multimídia, o estudante também tem acesso, pela internet, à biblioteca virtual. Os professores e tutores estão à disposição no ambiente virtual de aprendizagem por meio de fóruns para esclarecimento de dúvidas.

Os conteúdos de cada disciplina são ministrados pelos professores no ambiente virtual por meio de webconferências. As atividades avaliativas (exercícios on-line, trabalhos individuais e em grupo, além de duas provas presenciais por semestre) são realizadas no polo escolhido no momento da inscrição e compõem o conjunto de instrumentos de avaliação, realizado em cada semestre do curso de graduação.

Atualmente, a instituição possui mais de 300 polos da Rede Senac EAD disponíveis para matrícula. O polo escolhido será o local para os encontros presenciais (prova). No Distrito Federal os polos para cursos de graduação são nas unidades do Senac em Ceilândia, Gama e no Setor Comercial Sul (Jessé Freire).
Inscrição
Para realizar a inscrição no processo seletivo, escolha seu curso, o polo de seu interesse, faça login e selecione uma das possibilidades de ingresso:

  • Nota do Enem: utilize a nota do Exame Nacional do Ensino Médio e receba a convocação para matrícula em até 24 horas.
  • Redação on-line: escreva sobre o tema sinalizado no edital e aguarde o retorno em até 72 horas.
  • Segunda graduação: quem já possui diploma de graduação pode ingressar no primeiro semestre do curso, sem necessidade de passar por uma nova avaliação. A convocação é realizada em até 24 horas.

Após a convocação, já será possível acessar o Programa de Ambientação EAD por meio do ambiente virtual de aprendizagem, oportunidade para você se familiarizar com o Senac EAD até o início das aulas.

A matrícula será efetivada após o pagamento da matrícula, que corresponde à primeira parcela do curso.

A partir dessa data, há um prazo de 40 dias para enviar a documentação solicitada ao local indicado no edital.

 

Com informações do Jornal de Brasília

 

21 de novembro de 2019


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*