Deputada federal Paula Belmonte foi avaliada como a melhor parlamentar do Brasil

A deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF) foi avaliada como a melhor parlamentar do Brasil, no ranking do site politicos.org.br . O portal usa critérios como presença nas sessões, qualidade legislativa e ausência de processos judiciais.

O segundo parlamentar de Brasília mais bem colocado é o senador Reguffe (sem partido), que alcançou 78 pontos e é o 8o no cenário nacional. A senadora Leila Barros (PSB) está na terceira posição, seguida de Israel Batista (PV) e Luis Miranda (DEM).

Paula Belmonte somou 88 pontos. Destes, 20 pontos pela aprovação de requerimentos e Projeto de Lei, 13 pontos referentes a 19 participações em sessões; 20 pontos por não utilizar verba de cota parlamentar; 5 pontos por ter formação universitária; 10 pontos por não ter histórico de mudança de partido e 20 pontos por renunciar ao auxílio-mudança referente ao início de mandato como parlamentar, no valor de R$ 33,7 mil. Além disso, abriu mão também da aposentadoria especial dos parlamentares.

Em março, Paula já havia sido a melhor parlamentar do DF, com 68 pontos. Por ter aprovado um Projeto de Lei na Câmara, em tempo recorde, conquistou 20 pontos e se tornou número 1 no País.

4 de abril de 2019