Deputado Claudio Abrantes destinou emenda que dará UTI à cidade de Planaltina

Deputado distrital Claudio Abrantes, que destinou emenda que dará UTI à cidade, mostra como vai ficar a unidade de saúde após construção do novo bloco

Depois de anunciar que destinará emenda parlamentar para a construção de um novo bloco no Hospital Regional de Planaltina, o deputado distrital Claudio Abrantes (PDT) mostra como ficará a unidade, que terá uma expansão predial de 3.819,43 m2.

Um desejo antigo e uma necessidade da população da cidade, enfim Planaltina terá uma Unidade de Terapia Intensiva. O centro de saúde receberá dez leitos, de modo que o tratamento intensivo poderá ser realizado no local, sem necessidade de deslocamento para outras cidades do DF. “Essa UTI será de extrema utilidade para a população, uma vez que, atualmente, esse atendimento não pode ser realizado em Planaltina. Então ficamos muito gratificados por poder trabalhar nessa grande melhoria da saúde da cidade”, disse Claudio Abrantes.

O novo bloco também abrigará outras especialidades. E uma das mais representativas é a hemodiálise, que também disporá de dez leitos. “Ter a hemodiálise na cidade traz praticidade a quem a utiliza, pois trata-se de um procedimento que normalmente deve ser realizado ao menos duas vezes por semana, e esse deslocamento acaba por ser um tanto desgastante para quem necessita do tratamento”, enfatizou o parlamentar.

À implementação dessas duas alas somam-se ainda 30 leitos de internação adulta, ampliando a capacidade da unidade cerca 25 por cento. “Diferentemente de outros pacientes, quem recebe alta da UTI normalmente ainda fica no hospital, não vai direto para casa. Então esses leitos complementam o serviço, além de poderem receber outros pacientes”, explicou Claudio Abrantes.

Os pequenos moradores de Planaltina, inclusive das áreas rurais da cidade, não foram deixados fora dos planos de expansão, de modo que o hospital também ganhará uma unidade de internação pediátrica, com 14 leitos, e uma sala de vacinas, de uso misto.

A recuperação dos pacientes é outra das melhorias, de modo que o hospital também terá uma unidade de fisioterapia.

O apoio ao paciente, em nível de cidadania, será reforçado graças à ouvidoria e ao serviço social, que fazem parte do projeto, uma conquista obtida junto ao governo Ibaneis Rocha.

As obras também constam a Unidade de Odontologia, com sete consultórios. “Essa ampliação é, na verdade, um avanço rumo ao atendimento integral, prestado no Hospital de Planaltina. De modo que a população da cidade saberá onde buscar assistência médica”, comemorou Claudio Abrantes, líder do governo na CLDF.

O Hospital Regional de Planaltina recebe pacientes tanto do centro urbano quanto das áreas rurais da cidade, além de pessoas de outras RAs que partem em busca de atendimento no local. E, assim como outras unidades de saúde do DF, também é procurado por moradores que chegam até mesmo de outros estados, como Goiás e Bahia.

 

 

Com informações da assessoria de imprensa do deputado distrital e líder do Governo na Câmara Legislativa do DF Claudio Abrantes

l

17 de maio de 2019


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*