Deputado Leandro Grass disponibiliza produtividade parlamentar

Reforçando o compromisso de dar transparência ao mandato, o deputado distrital Leandro Grass (Rede) começou a divulgar, nesta última terça-feira (9/4), as propostas apresentadas por ele na Câmara Legislativa do DF. As informações estão disponibilizadas no site do parlamentar e divididas entre projetos de lei e de decreto legislativo, indicações, requerimentos, moções, entre outras, com o andamento de cada um dentro da CLDF.

Desde que assumiu o mandato na CLDF, em 1º de janeiro, Leandro Grass apresentou 149 proposições, sendo 10 projetos de lei, 43 requerimentos, 87 indicações, dois projetos de decreto legislativo, dois projetos de resolução, entre outros.

Das propostas apresentadas até agora, o distrital conseguiu aprovação de duas. O PL 143/2019, que destina carros do BRT Sul para uso exclusivo das mulheres em horário de pico; e o Projeto de Resolução 9/2019 para adesão da CLDF ao movimento #ElesPorElas, da Organização das Nações Unidas (ONU), que propõe esforço de homens e meninos na remoção das barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingir seu potencial.

“Nossa prioridade é infância e juventude, mas é claro que defendo a transparência, a redução de custos do Legislativo e a participação popular nas ações dos deputados. Exatamente por isso que estou disponibilizando toda a produtividade no meu site. A divulgação desses dados é importante não só pela transparência, mas para a população acompanhar o trabalho parlamentar”, resumiu Leandro Grass.

O painel disponibilizado pelo distrital é dividido entre temas e tramitação dentro da CLDF. É possível também fazer o download dos documentos de cada proposição. A ferramenta será atualizada diariamente, de acordo com a apresentação de novas propostas.

 

Com informações da assessoria de comunicação do deputado Leandro Grass

10 de abril de 2019