Deputado Leandro Grass faz mais uma prestação de contas do mandato

O deputado Leandro Grass realizou a segunda prestação de contas do mandato no último sábado (13), em Santa Maria. O distrital entregou informativos com as ações realizadas por ele no mês de março, reforçando o compromisso de dar transparência às ações parlamentares. Entre elas, a lei que destina carro exclusivo para mulheres no BRT Sul, sancionada pelo governo.

Durante o mês passado, Grass visitou as escolas Classe 410 de Samambaia e Parque 303/304 Norte e se reuniu com o secretário de Educação, Rafael Parente, para reforçar a necessidade de atenção às instituições que sofrem com problemas de infraestrutura. Na reunião, ele também apresentou o projeto MJPOP, uma metodologia de monitoramento de políticas públicas para ser levada às unidades de ensino do DF.

Ao lado de representantes do movimento cultural, o deputado participou de um ato em defesa da cultura do DF, em frente ao Palácio do Buriti, e se reuniu com integrantes do governo para discutir as demandas do setor.

Na CLDF, o deputado lançou a Frente Parlamentar Ambientalista, que tem como objetivo propor audiências públicas, realizar solenidades e seminários com a participação da sociedade civil e lutar pela aprovação das proposições que aperfeiçoem a legislação ambiental.

Em defesa do meio ambiente, Grass fez frente à derrubada de árvores na 208 Sul e apoiou uma ação de limpeza no Lago Paranoá.

Em celebração ao mês das mulheres, o deputado realizou várias ações pela igualdade de gênero, como a adesão da Câmara Legislativa ao movimento ElesPorElas, da ONU Mulheres, que luta pelo empoderamento feminino. O deputado realizou ainda uma Comissão Geral para debater o machismo institucional.

Ao longo do mês, o distrital também deu continuidade ao projeto Grass Escuta, em que visita as regiões administrativas para ouvir a população e anotar as principais demandas. As cidades visitadas nessa rodada foram Riacho Fundo, Vicente Pires e Fercal.

 

Com informações da assessoria de imprensa do deputado distrital Leandro Grass

18 de abril de 2019