DF já tem os campeões da Classe Oceano de 2018

Por Rogério Sampaio

Os campeões do Campeonato do Distrito Federal da Classe Oceano 2018 foram conhecidos neste final de semana. Divididos nos Grupos A (acima de 24 pés) e B (até 24 pés), os barcos filiados e medidos na regra BRAVO, gerenciada pela AVOB, disputaram o campeonato do DF da classe oceano.

Com 13 barcos inscritos nos grupos A e B, os velejadores completaram uma bateria de 4 regatas com 1 descarte, sendo a primeira delas realizada no dia 27 de outubro, durante a Regata Dia do Aviador, no CAER. No dia 3 de novembro aconteceram duas regatas do tipo barla-sota, realizadas e gerenciadas pelo gerente de regatas Rafael Ariño na raia sul. E no dia 4 de novembro, em conjunto com a Regata Aniversário Cota Mil Iate Clube, foi realizada a quarta e última regata da série.

No grupo A, a briga foi entre os veleiros PAKATO (CMIC), do Cmte Homero Correa, e o DESAFIO (AABB), do Cmte Carlos Freitas. O veleiro do Cota Mil levou a melhor por um ponto de diferença, sagrando-se campeão. No grupo B, o veleiro ROCKET II (CMIC), do Cmte Leonardo Seger, foi o campeão com 4 pontos perdidos, contra 6 pontos perdidos do segundo colocado CIRRUS (AABB), do Cmte Darcilio Veloso.

O campeonato DF de flotilhas de oceano foi realizado nos dias 19, 20 de maio e 16 de setembro, formando uma série de 5 regatas. Os campeões foram os veleiros VENTANIA (ICB), FREEDOM 2 (CMIC) e TRÊ-LÊ-LÊ (CAER) nos grupos Delta 26, Fast 230 e Ranger 22 respectivamente.

O resultado final ainda não foi homologado pela Federação Náutica de Brasília(FNB) e pode sofrer alterações até o fim do processo. Veja o resultado provisório no site www.sarweb.com.brou em nossa página de eventos.
A premiação dos campeões do Distrito Federal 2018 acontecerá durante a confraternização de fim de ano., em de 12 de dezembro de 2018.

(*) Com informações da FNB

8 de novembro de 2018