Distrital Leandro Grass adere a movimento da ONU sobre igualdade de gênero

O deputado Leandro Grass (Rede) anunciou adesão ao #HeForShe (ElesPorElas) durante sessão da Câmara Legislativa na última terça-feira (12). A campanha, idealizada pela Organização das Nações Unidas (ONU), propõe o envolvimento dos homens no debate sobre igualdade de gênero e combate à violência contra as mulheres. O distrital também apresentou o Projeto de Resolução nº 9/2019 propondo a adesão institucional da Casa ao movimento.

Grass reforçou a falta de espaço para mulheres no parlamento. “Somos 20 homens nessa Casa, são quatro mulheres, quatro deputadas aguerridas, combativas, deputadas que têm compromisso com a pauta feminina, mas nós entendemos que o aperfeiçoamento desse debate pressupõe o engajamento dos homens”, afirmou.

O deputado distribuiu fichas de inscrição entre os colegas distritais. Cláudio Abrantes (PDT) fez a adesão ao movimento ainda no Plenário. “É interessante que nós estejamos, como Poder Legislativo, como casa do povo, em sintonia com o propósito de igualdade e remoção das barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingir seu potencial. Vamos, homens e mulheres juntos, modelar uma nova sociedade”, ressaltou o deputado.

 

Com informações da Ascom do deputado Leandro Grass

 

14 de março de 2019