É fim de semana, meu povo! Confira as melhores opções de lazer no DF

O primeiro final de semana de abril promete no Distrito Federal. Com atrações das mais diversas formas nos mais diversos rincões do quadradinho. Confere aqui, marca na agenda e sacode esse esqueleto, que se ficar parado em casa cria raíz!

Na sexta

Para os amantes do teatro, está em cartaz no CCBB a peça A Ponte, do canadense Daniel Maclvor. Na Casa dos Quatro, na 708 norte, o espetáculo Patético é a atração da Casa dos Quatro. Também na Asa Norte, o Gipsy Jazz Club invade a Galeria Mundo Vivo, na 413, para dar tempero brasileiro ao jazz francês, às 21h. No Canteiro Central do Setor Comercial Sul, Linda Green – da paulistana House of Divas – agita a Disco Inferno. Com celebrações dos movimentos negro, feminista e LGTB, a festa começa às 23h.

No Conic, a MVUKA – evento realizado a cada 15 dias no Setor de Diversões Sul – volta com tudo às 20h desta sexta e promete muvuca até raiar o dia. No People’s Lounge Bar, o consagrado MC Guimê canta os maiores sucessos da carreira em show marcado para as 20h. E para quem curte um flashback, tem tributo à banda norte-americana Guns n’ Roses no Toinha Rock Pub, em Samambaia.

No sábado 

A dupla Racumim e Racutia, personagens que incentivam as crianças à literatura, completa 20 anos neste abril de 2019. Para celebrar, marcaram um encontro da Escola Classe 18 de Taguatinga, onde se darão palestras, cursos, oficinas, apresentações e congressos, a partir das 9h.

Quer marcar a pele e a grana tá curta? Cola no Conic a partir das 10h de sábado (6). Lá, um grupo de quatro tatuadores promove o ExpoFlash, evento no qual novas ideias de tatuagens ganham vida. Ah, e tem a Feira Hype também, tudo nos corredores da Faculdade de Teatro Dulcina de Moraes.

O Toinha Rock Pub novamente traz homenagens a grandes nomes do rock n’ roll. A banda Novidade sobe ao palco às 22h para tocar os maiores trabalhos de Paralamas do Sucesso, além de outros nomes do gênero no Brasil. Na Criolina, no SOF Sul, a TOCAÊ presta tributo a Caetano Veloso, a partir das 20h. Ali perto, na Praça Central do Conic, às 22h30, Carol Mattos se apresenta na festa Vapor.

No Domingo

Para começar bem o última dia da semana, o CCBB promove o Desenhaço, às 10h. Com inspiração nas esculturas do projeto “50 anos de realismo”, os organizadores pretendem encher o pátio centro cultural com desenhistas – profissionais e amadores -, pranchetas e lápis. Pouco depois, às 12h, tem Feijoada com Samba no Canteiro Central do Setor Comercial Sul. O evento Negra Arte e Cultura, inclusive, reverterá parte da renda à Casa de Arte e Cultura de Samambaia.

Para dar boas risadas antes do batidão de segunda-feira, o Centro de Convenções Ulysses Guimarães recebe a 4 Amigos, com os humoristas Mário Donato, Thiago Ventura, Afonso Padilha e Dihh Lopes. Pela alta procura pelo evento, a produção abriu uma sessão extra. Serão, portanto, apresentações às 17h e às 21h.

Tem frevo, tem riso e tem arte. Quer mais? O Baile da Piki agita a Victoria Haus, no SAAN, às 22h30. Com várias atrações confirmadas, a organização presenteará os aniversariantes do mês com dois ingressos de pista e mais 10 entradas para a mesma área no valor de R$ 30 cada, mas é só até 0h.

 

5 de abril de 2019