Encontro Nacional de Promoção da Cidadania e Apoio às Pessoas com Epilepsia

Imagem - Rogério Lopes
Um dos temas abordados é o tratamento da epilepsia no SUS
O Encontro Nacional de Promoção da Cidadania e apoio às Pessoas com Epilepsia, organizado pela EPIBRASIL, acontecerá nos dias 11 a 13 de abril, no Brasília Palace Hotel. O presidente da Frente Parlamentar Interestadual em Defesa dos Direitos das Pessoas com Epilepsia, deputado Delmasso, será um dos palestrantes.
O evento pretende dar continuidade aos trabalhos realizados em 2018, com debates sobre a epilepsia, tanto a nível nacional, quanto no DF. Os temas abordados serão: Epilepsia na escola, Tratamento da Epilepsia no SUS, Fórum Cannabis Medicinal e a conclusão do Fórum “Epilepsia e Trabalho”.
O Encontro Nacional da EPIBRASIL tem sido um momento importante para reflexões, tomada de decisões e divulgação dos trabalhos realizados pelo Brasil. A programação reunirá delegados que representam as associações, movimentos de pessoas com epilepsia, pessoas com epilepsia e familiares e profissionais que atuam nesta área e autoridades do governo.
Programa de assistência integral à pessoa com epilepsia
Uma das grandes vitórias foi a aprovação da Lei nº 5625/2016, de autoria do deputado Delmasso, que cria o Programa de Assistência Integral à pessoa com epilepsia, melhorando a qualidade de vida dos pacientes.
Datas: 11 a 13-04
Local: Brasília Palace Hotel- SHTN, Trecho 1, lote 1, SHCN
Horários: Dia 11- 18h; dia 12- das 8h30 às 20h; dia 13- das 08h30 às 17h.
Com informações da assessoria de comunicação do deputado Delmasso
10 de abril de 2019