Carnaval, festa, teatro: fim de semana agitado em Brasília

Com agenda cheia neste fim de semana, brasiliense só fica em casa se quiser. Foto: reprodução.

É melhor pegar um bloco de notas: tem tanta festa em Brasília que vai ser difícil lembrar de todas. Do samba ao rock, passando pelo funk, colônia de férias e até degustação de cachaças, os brasilienses terão as mais variadas opções, pagas ou gratuitas, no fim de semana que se inicia nesta sexta (25).

Na sexta

A esperada sexta-feira já chega a mil por hora. Para dar aquela calibrada antes do evento, o Brasília Cachaça Experience, no Ed. Venâncio 2000, introduz o público candango ao universo cachaceiro das 10h às 20h, desde quinta até sábado.

Na cervejaria Criolina, no SOF Norte, a banda Passo Largo traz releituras de grandes clássicos da música e o lançamento do novo single do grupo, “Sinuca de Planeta”, a partir das 20h.

Às 21h, o Canteiro Central do Setor Comercial Sul é palco do DJ Don lança o EP Júpiter, fruto de produção independente. Os DJs Sagaz, de Belo Horizonte, e Esse, de Goiânia, completam o line up do evento.

No mesmo Canteiro Central, mas em outro ambiente, às 22h, tem a Pequila de Carnaval, num aquecimento para a maior festa do ano.

Na Pink Elefant, no Setor de Clubes Sul, Jefferson Moraes sobe ao palco às 22h para trazer as melhores canções da meteórica carreira do cantor.

No Outro Calaf, no Setor Bancário Sul, a festa começa às 23h… O Baile do Azul ou Rosa, do CarnaMimosa, chama os foliões de Brasília a já iniciar as comemorações de Carnaval ao preço de 15 reais.

No sábado

O projeto V.I.V.A. oferece a curtição em contato com a natureza. À beira do lago, desde as 16h, DJs de todo o país puxam a animação do evento.

O tradicional bloco Suvaco da Asa faz sua prévia no Canteiro Central do Setor Comercial Sul, às 17h. A Orquestra Popular Marafreiboi e Fanfarra Tropical comandam as comemorações.

 Voltando ao Setor de Clubes Sul, Hostel BSB recebe o melhor funk fluminense com a MC Pocahontas comandando o Chá da Alice, com início marcado para 22h30.

Após algum tempo sem produções próprias, a Criolina volta ao calendário dos baladeiros candangos com a Criolina no Setor. A festa, parte do projeto de revitalização do Setor Comercial Sul, traz o ex-Planet Hemp BNegão na discotecagem do evento – que teve ingressos distribuídos gratuitamente.

No domingo

A atração do pré-Carnaval no dia 27 é o bloco Essa Boquinha Eu Já Beijei, que traz a banda homônima para comandar a festa no Outro Calaf, às 18h.

Para não deixar a criançada de fora da curtição, o domingo na capital com atrações no Centro Cultural Banco do Brasil e no Teatro Nacional. Ainda dá tempo de inscrever a molecada no Férias no CCBB, projeto da instituição para divertir e ensinar. E este fim de semana é o último em cartaz da peça Os Barulhentos na Caixa Cultural, Setor Bancário Sul.

Só fica parado quem quiser, né?

25 de janeiro de 2019