Fim de semana de festas e ensaios em Brasília

Neste fim de semana,  Brasília recebe até show de rapper norte-americano. Dentre o aquecimento dos bloquinhos mais tradicionais no DF e as festas no Canteiro Central do Setor Comercial Sul, fica em casa não é opção para os candangos.

No sábado

O tradicional bloco Babydoll de Nylon faz seu ensaio geral no Canteiro Central do Setor Comercial Sul, às 15h, com a festa Borbulhas de Nylon. Às 16h, tem a Tardezinha, na Orla do Lago Paranoá, que contará com roda de samba comandada pelo consagrado Thiaguinho. O Hostel BSB, às 21h, recebe o Luau com Matuê.No estilo havaiano, a festa embala anoite ao som do melhor funk e as melhores linhas do Trap nacional.

O Outro Calaf, no Setor Bancário Sul, sedia a edição de pré-Carnaval da Vem Chacoalhando. O evento terá participação dos DJs Hugo Drop, Dudu Trocatapa, Myrella Dantas e Costanelas. Tanto na sábado quanto no domingo, o polivalente ator Fernando Anitelli apresenta o espetáculo O Teatro Mágico, às 20h, no Teatro dos Bancários.

No domingo

E já teremos Bailão de rua no Guará II! O pré-Carnaval acontece no Pontão do CAVE e será aberto, comandado por sons automotivos, às 17h. Falando em pré-Carnava, o Mercado Sul, em Taguatinga, recebe o segundo dos quatro Ensaios de Carnaval marcados para o tradicional ponto de encontro da principal satélite do DF. Desta vez, ao som d’Os Gitiranas.

Na Torre de TV, muito batuque. O 3º Grito de Carnaval Comboio Percussivo convida a todas e todos para as oficinas gratuitas oferecidas ao público a partir das 10h. Às 16h acontece o I Sarau EnconTraços, no Gilberto Salomão, Lago Sul. O poeta Vinícius Borba, as DJs Telma e Selma e os Porta-Vozes da Cultura da Revista Traços estarão presentes.

Também às 16h, teremos show internacional no Yurb, Setor de Clubes Sul. O consagrado rapper norte-americano Ja Rule comemorando os 20 anos de carreira com um show todo especial. A cervejaria Criolina, no SOF Sul, mais uma vez, será sede do Forró de Vitrola, desta vez sob comando do DJ Cacai Nunes. A festa está marcada para 18h.

 

8 de fevereiro de 2019