Lançamento do Livro Jorge Vianna: de borracheiro a Deputado Distrital samuzeiro

Jorge Vianna: de borracheiro a Deputado Distrital samuzeiro é um livro-homenagem: foi escrito por Onã Silva, A Poetisa do Cuidar para homenagear o técnico de enfermagem, enfermeiro, samuzeiro e Deputado Distrital Jorge Vianna.

O livro integra as pesquisas da autora na série Histórias da enfermagem em cordel. Por isso, durante mais de um ano, Onã Silva, A Poetisa do Cuidar – enfermeira e escritora –  dedicou-se na preparação da obra, o que a oportunizou  conhecer os detalhes da história de vida do homenageado e escrever o inédito livro Jorge Vianna: de borracheiro a Deputado Distrital samuzeiro.  Trata-se de uma obra literária que tem prosa, poesia e belas ilustrações, destacando ao máximo a história deste guerreiro-samuzeiro, natural do nordeste do Brasil e residente no Distrito Federal.

O livro está organizado em doze capítulos temáticos, da seguinte forma: histórias do protagonista Jorge Vianna: seu nascimento em Bacabal-Maranhão; mudança para Brasília-DF; experiências de trabalho; trajetória de estudos; atuações na profissão de enfermagem; atuação sindical no SINDATE-DF e FEBRAPEN; seu contexto familiar: pais, irmãs, esposa e filhas; contexto político até ser eleito Deputado Distrital; início da história como Deputado Distrital; a primeira e histórica luta como Deputado Distrital; as ações e Projetos de Lei para a população e até também como Deputado-poeta.

Prepare-se leitor para ler, conhecer e reconhecer a incrível história de Jorge Vianna: de borracheiro a Deputado Distrital samuzeiro. Cada página do livro destaca que o protagonista é arretado, destemido e a sua história tem luta, coragem, enfermagem, sendo a defesa do SUS a sua bandeira principal.

Mas, será mesmo que o guerreiro-samuzeiro foi mesmo borracheiro? Simbora, ler?

Serviço:

Lançamento do livro Jorge Vianna: de borracheiro a Deputado Distrital samuzeiro

Autora: Onã Silva, A Poetisa do Cuidar

Evento: Sessão Solene em comemoração à Semana de Enfermagem 

Local: Auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal

Dia/Horário: 20 de maio de 2019, 19h

Entrada gratuita

 

Com informações da assessoria de imprensa do deputado distrital Jorge Vianna

17 de maio de 2019