Lives gratuitas abordam questões do Cespe que mais caíram nos concursos em 2018

Hands working with a laptop on the white office desk with a mobile phone, a title online study on the both screens. Education, business concept photo
Dos concursandos menos experientes aos que estudam há anos, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), antigo Cespe, da Universidade de Brasília (UnB), é a banca mais temida por quem estuda para concurso público. Para ajudar na adaptação ao estilo da banca e evitar os erros mais comuns, o IMP Online preparou lives gratuitas com a resolução das questões que mais caíram nas provas do Cebraspe em 2018.

A primeira live, na quinta-feira (24/01), a partir das 12h, será sobre Direito Administrativo, com o professor Sérgio Gaúcho. Na sexta-feira (25/01) serão duas lives. A primeira, com início às 12h, será sobre Gestão de Pessoas, ministrada pela professora Andréia Ribas. A segunda, a partir das 18h, é uma das disciplinas fundamentais em qualquer concurso: Língua Portuguesa, com a professora Raquel Cesário. Na quinta-feira (31/01), o professor João Trindade vai falar sobre as questões de Direito Constitucional. A transmissão será feita no canal do youtube (IMP Concursos Online), pelo link https://bit.ly/2Ml513X.

A fama do Cebraspe não é à toa, o método de pontuação adotado dificulta a vida de quem sonha com uma carreira no serviço público. As questões aparecem na forma de frases que precisam ser julgadas, uma a uma, como certas ou erradas. Geralmente, os candidatos estão mais acostumados ao tradicional método de múltipla escolha em que é preciso comparar quatro ou cinco itens de uma mesma questão para identificar a correta. Além disso, o que mais assusta é que cada erro anula um acerto. Para evitar que essas particularidades se tornem um problema, os professores vão resolver questões e explicar tudo que é preciso saber sobre o estilo da banca.

Cronograma:
Direito Administrativo 24/01 – Sérgio Gaúcho 12h
Gestão de Pessoas Andréia Ribas 25/01 12h
Língua Portuguesa Raquel Cesário 25/01 18h
Direito Constitucional João Trindade 31/01 12h

Com informações da Destak Comunicação
24 de janeiro de 2019