Coluna Vitrine Brasília revive a memória da capital

Por Eduardo Monteiro

Muitas “viagens no tempo” surgem de conversas entre amigos em qualquer lugar e a qualquer hora. Há sempre um ou mais discípulo de Mnemosine, – a deusa grega da memória – para trazer de volta aquela saudade gostosa dos velhos e bons tempos.

Brasília, apesar da sua curta trajetória, já possui uma rica e variada memória cultural. Eu convido você para toda semana viajar na “Máquina do Tempo” e revisitar pessoas, livros, filmes, lojas, bares, supermercados, clubes, carros, objetos e tudo de bom que se foi com o tempo…

Que tal começarmos pelos “baús”? É, o velho e bom ônibus. O coletivo, o “busú”, tanto faz. Chame como quiser, mas saiba que se chamar ele para. Vamos embarcar nesse breve passeio pelas vias de uma Brasília recém-nascida. Em um tempo de poucos carros pelas ruas…

Aqui, todos somos protagonistas nesse sonho real entre amigos virtuais. Toda matéria postada é uma obra em desenvolvimento, esperando a sua contribuição. Mande suas fotos, textos e comentários. Juntos nós podemos construir algo novo. Vamos contar uma nova história juntos?

Boa viagem!

10 de Maio de 2017