Modo aleatório? Não, é o fim de semana eclético da capital federal

Semana agitada? Então regarregue as baterias urgentemente, pois o fim de semana na capital terá muito agito. Com opções de tributos a grandes bandas do rock nacional e internacional, espetáculos, encontros cervejeiros e muito funk, o povo candango vai trabalhar virado na segunda-feira. Ah, e tem ressaca de Carnaval também. É só preparar o café, conferir a Agenda Cultura do Extrapauta e cair na farra!

Na sexta

No Teatro Dulcina de Moraes, no Conic, o 1º Esquete Fest Conchita de Moraes é a atração da noite. Com diversas apresentações artísticas, o projeto esquenta as festas que ocorrem também nos arredores do Setor de Diversões Sul.Uma delas é a MVUKA, “balada-bar” realizada a cada 15 dias no Conic, anima o público até altas horas com as melhores músicas do Soul, Funk e do Afrobeat. O evento é gratuito e tem início marcado para as 20h.

Um pouco mais tarde, às 21h, o Outro Calaf, no Setor Comercial Sul, recebe a já tradicional Tu Vens ainda na ressaca do Carnaval. A festa contará com reproduções de clássicos da música nacional nas picapes dos DJs, além do Quarteto São Jorge, que sobe ao palco depois da meia noite.

Às 22h, na Casa de Cultura da América Latina da UnB, o Coletivo do Quadrado promove a Roda de Autoras do Quadrado. Com pequenos shows, debates e exposições, o evento começa às 19h desta sexta-feira (28) e se estende até domingo (31).

No sábado 

No sábado, o Outro Calaf recebe o bloco Essa Boquinha eu Já Beijei, também para a ressaca de Carnaval. Às 18h, um dos bloquinhos mais tradicionais de Brasília volta ao palco do estabelecimento com toda a irreverência inerente ao grupo. Na Cervejaria Criolina, no SOF Sul, a cantora candanga Mariana Camelo lança seu novo EP, Fragmentos, a partir das 21h.

O sabadão também terá tributo a uma das maiores bandas do rock brasileiro. O grupo Pulso levanta o Tonha Rock Pub, em Samambaia, a partir das 22h. Ainda no embalo dos covers, o Boteco dos Fortes, no Riacho Fundo II, recebe o Trio Desplugado para embalar a noite ao som Metallica, ACDC, Pink Floyd e Scorpions, às 21h. O People’s Lounge Bar, no Pistão Sul, em Taguatinga, recebe a festa El Loko. O principal convidado do evento é o MC Brinquedo, funkeiro em alta desde os nove anos, que entra em cena às 21h30.

No shopping Pier 21, a Brasília Brew Fest & Homebrewers reúne as melhores cervejas artesanais do quadradinho. Programado para sábado e domingo, o evento conta com DJs, workshops, além do lançamento do circuito gastronômico Brasília Beer City. No sábado, a bebedeira começa 12h e só termina à 0h. No domingo, o encontro vai até as 22h. Também marcado para os dois dias do fim de semana, a celebração de 15 anos da Margaridas Cia. de Dança apresenta os espetáculos Ritmo de Forma Silenciosa e Vidro e Alumínio. Em ambos os dias, as apresentações começam às 20h.

Na One Club, a atração  tem ritmo baiano. As bandas Psirico e Parangolé chacoalham geral com o axé que só a Bahia exporta. Tudo a partir das 22h. Para fechar o sábado mais agitado do Brasil, o Toinha Brasil Show, no SOF Sul, recebe a Indie Party, que traz os expoentes dos subgêneros Indie e Emo através da banda cover Tinta Neon, às 23h.

 

No domingo

Cansou? Agita aí que tem mais. Domingo à tarde é bom para sambar, né? E sambar de graça? Melhor ainda. O Outro Calaf promove um dia inteiro de samba gratuito no Setor Comercial Sul, com o grupo Capital do Samba animando tudo a partir das 15h30. Para completar, ainda terá a transmissão da final do Campeonato Carioca.

Para os que preferem o rock, tem tributo ao maluco mais beleza a pisar por estas terras. O bar Amigos das 400, na 407 norte, recebe as bandas Os Mocambos e SOS Toca Raul para um show-homenagem a Raul Seixas, a partir das 16h.

E não esqueça: no domingo, a WWF Brasil promove no país a Hora do Planeta. Realizada em todo o planeta, a iniciativa pede uma hora de escuridão, sem qualquer luz artificial. O objetivo é conscientizar a população à necessidade de conservarmos os recursos naturais.

29 de março de 2019