Modo Carnaval! Aprenda a fazer uma raspadinha de gim tônica

Fácil, refrescante, deliciosa e perfeita para curtir a folia

Atenção, atenção, o drinque virou raspadinha! Se gim tônica já era bom, imagine nesta versão super refrescante.

Ingredientes

⅔ de xícara (chá) de gim (160ml)
2 latas de água tônica (350 ml cada)
1 xícara (chá) de água
½ xícara (chá) de açúcar
2 pepinos japoneses

Modo de preparo

Numa panela pequena, misture o açúcar com a água e leve ao fogo médio, sem mexer. Quando o açúcar dissolver e começar a ferver, diminua o fogo e deixe cozinhar por mais cinco minutos para reduzir e formar uma calda rala. Desligue o fogo e deixe amornar. Enquanto isso, prepare a água de pepino.

Descasque e corte os pepinos em pedaços grandes. Transfira para uma tigela e bata com o mixer até triturar bem (se preferir, use o liquidificador). Sobre uma tigela, passe o pepino triturado (com o líquido) por uma peneira de malha bem fina – raspe delicadamente com uma colher, sem pressionar, para extrair apenas a água dos pepinos.

Na tigela com a água de pepino junte a calda, o gim e a água tônica. Misture e transfira para uma assadeira grande (ou refratário) de cerca de 25 cm x 30 cm. Leve para o congelador e deixe por no mínimo 8 horas para congelar (se preferir, prepare no dia anterior).

Na hora de servir, raspe com um garfo todo o drinque congelado. Sirva a raspadinha em copos ou taças com uma colherinha.

Fonte: Receitaria

21 de fevereiro de 2020