No balanço do Olodum, começa o Campeonato Brasileiro da Classe Optmist 2018

Por Rogério Sampaio

O desfile de abertura das delegações que competirão o 46o Campeonato Brasileiro da Classe Optmist, que aconteceu no domingo, 07/01, proporcionou aos participantes uma amostra do suingue e do espírito da cidade de Salvador. À frente do cortejo uma baiana, devidamente paramentada, distribuindo fitinhas do Senhor do Bonfim, puxando a bateria do bloco afro Olodum, que pôs toda a garotada para dançar, assim como aos pais e a todos que vieram assistir à abertura.

O brasileiro deste ano conta com mais de 240 velejadores, incluindo os que participaram da Copa Brasil de Estreantes, competição que antecedeu ao campeonato principal e é destinada aos atletas que ainda não tinham participado de nenhum brasileiro. Nesta Copa Brasil de Estreantes o destaque da Flotilha do Cerrado, velejadora do Iate Clube de Brasília, Carolina Maximino, que conquistou o 5o lugar na categoria Mirim Infantil.

Estão presentes na edição deste ano flotilhas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Pernambuco, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Brasília, Bahia e uma equipe da Normandia (França), convidada especial do Yatch Clube da Bahia, com seis velejadores.

As regatas começam nesta segunda, dia 8, e prosseguem até o próximo dia 15/01, quando será realizada a premiação e a definição dos velejadores que comporão as equipes brasileiras que participarão dos campeonatos mundial, sul-americano e norte-americano.

8 de Janeiro de 2018


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*