Norte e Nordeste de Optimist teve velejador de Brasília entre os Top 10

Por Rogério Sampaio

O 44o Campeonato Norte Nordeste da Classe Optimist , realizado no Yatch Clube da Bahia, com delegações de Pernambuco, Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, além dos anfitriões do YCB, apesar de sua tradição e importância, serviu, principalmente, para que as equipes de fora tomassem contato com o regime de ventos e marés da Baía de Todos os Santos, onde as raias de competição foram montadas.
Nesta edição, em função do ciclone subtropical que assolou o sul da Bahia na semana anterior ao campeonato, ocasionou uma mudança climática substancial, tanto que o vento, que compareceu entre fraco e médio, com exceção de um dia que atingiu rajadas de 18 nós, quanto a maré, que ficou mais forte e encorpada. Nesse cenário, as Flotilhas baianas e pernambucana, principalmente, ocuparam os principais lugares no pódio em todas as categorias. Ponto para o fator local.

Flotilha do Cerrado

Foto: Rogério Sampaio

Os velejadores candangos tiveram uma adaptação bastante satisfatória às condições locais e obtiveram boas colocações, com destaque para Álvaro Nadal, espanhol, radicado em Brasília e que corre pelo Iate Clube de Brasília e conseguiu se classificar entre os 10 primeiros da Flotilha Ouro. Ainda do Iate Clube e correndo na Flotilha Prata, Amélia Nadal ficou com o terceiro lugar na categoria feminino infantil, Júlia Vilas Boas com a oitava colocação na categoria Veterano Feminino Infantil com Juliana Seixas ocupando a décima primeira posição. Destaque p, também para a velejadora Isabella Ferreira que alcançou a terceira colocação na Copa Estreante na categoria feminino infantil.
As expectativas agora estão voltadas para o Campeonato Brasileiro e a Copa Estreante que acontecerá entre os dias 6 e 15 de janeiro de 2018 também no Yatch Clube da Bahia. A Flotilha do Cerrado, mais uma vez, estará presente.

30 de dezembro de 2017


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*