Novo BMW X5 M desembarca no Brasil por R$ 648.950

Versão top de linha do SAV da família BMW X é equipada com motor V8, 4.4 litros, de 575 cv de potência. Velocidade máxima pode atingir até 280 km/h

Por Marcelo Moura

Por Marcelo Moura, em 12/12/2017 – Com estreia no mercado brasileiro anunciada previamente para o primeiro semestre de 2018, o novo BMW X5 M ratifica sua pegada esportiva e antecipa sua chegada ao País. O preço sugerido é de R$ 648.950.

O modelo é equipado com motor V8 de 4.395 cm³, com tecnologia M TwinPower Turbo, capaz de entregar 575 cv de potência, a partir de 6.000 rpm, e 750 Nm de torque máximo, entre 2.200 e 5.000 rpm. O conjunto motriz agrega ainda o câmbio esportivo automático M Steptronic, de oito marchas, com Drivelogic, e alavancas para troca de marchas atrás do volante (paddle-shift); além do sistema de tração inteligente e integral BMW xDrive. A aceleração de 0 a 100 km/h é de 4,2 segundos. A velocidade máxima é 250 km/h, limitada eletronicamente, mas que pode atingir 280 km/h, com o pacote M Driver.

Equipamentos
Além de diversos equipamentos assinados pela divisão BMW M, como rodas de liga leve ‘M’ Double Spoke, de 21 polegadas; volante ‘M’ revestido com couro; BMW ‘M’ Head-up display colorido; e bancos dianteiros multifuncionais ‘M’, com aquecimento e ajuste lombar; o novo X5 M traz ainda faróis full-LED adaptativos, teto solar elétrico panorâmico, sistema de TV digital, com entretenimento traseiro, ar-condicionado automático, com controle de quatro zonas, e sistema de áudio Bang & Olufsen, com 16 alto-falantes e 1.200 W de potência. O pacote de itens de segurança ativa e passiva também é outro destaque do SAV. Ele engloba seis airbags – duplos frontais, laterais dianteiros e tipo cortina dianteiros e traseiros –, controles de estabilidade e tração, freios a disco ventilados e com ABS, assistente de farol alto, sistema de reconhecimento de pedestres Night Vision e alerta de mudança involuntária de faixa Lane Change Warning.

Conectividade
O carro traz Sistema de Navegação Professional com iDrive touch Controller, um seletor sensível ao toque e apto a reconhecer letras e sinais. E assim como outros modelos da BMW, o novo BMW X5 M incorpora o novo ConnectedDrive, um conjunto de funcionalidades acessível por meio de um SIM Card – o mesmo utilizado em telefones celulares – conectado à internet. Esta tecnologia permite obter informações sobre condições de trânsito em tempo real, serviço de alerta de manutenção de componentes (Teleservices), serviços de Concierge, como reservas de hotéis, cotações de moedas e recomendações sobre restaurantes; e Chamada de Emergência Inteligente.

Outra função adicional de recursos disponíveis no BMW X5 M é a preparação para Apple Car Play. Por meio dele, o usuário pode transferir a interface de algumas funcionalidades do iPhone para o sistema de infotainment do veículo com a ajuda de conexão sem fio (wireless).

A gama de dispositivos de assistência à condução presentes no BMW X5 M oferece, entre outras tecnologias, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré e Surround View, que permite uma visão geral do entorno do veículo, facilitando manobras e evitando colisões inadvertidas. Há ainda reconhecimento de comandos de voz em português para tarefas como localizar endereços, acessar a lista de contatos, entre outras funções, fazendo com que o motorista permaneça com as mãos ao volante e a atenção voltada exclusivamente à condução.

Cores e revestimentos 
O novo BMW X5 M é disponibilizado nas concessionárias autorizadas em oito cores externas, sendo uma sólida (Branco Alpino) e outras sete de acabamento metálico (Preto Safira, Branco Mineral, Preto Carbono, Silverstone, Vermelho Melbourne, Azul Long Beach e Cinza Donington. No interior do SAV, destacam-se os apliques de fibra de carbono, a forração de teto BMW Individual em Alcantara Anthracite e revestimento em couro merino nas tonalidades branco (Silverstone), bege, marrom, preto e vermelho. O modelo já está nas lojas.

12 de dezembro de 2017


1 Comentário

Comentários não permitidos.