O que fazer para ter nota 10 na vida

Por LP Machado

Como está a sua vida hoje? Tudo está bom?

Há algum tempo, analisando a minha vida pilar por pilar, percebi que estava tudo bom. Meu relacionamento com Deus, meu casamento, minha saúde, meu profissional, meu financeiro, meu relacionamento com o meu filho, com meus parentes, meus amigos, etc… Tudo estava bom. Numa escala de 0 a 10 as notas que eu dava para cada pilar da minha vida estavam sempre oscilando entre 8 ou 9, ou seja, todos com notas boas.

Comecei então a me fazer algumas perguntas: E se tudo que eu vivesse fosse ainda melhor? E se eu conseguisse elevar ainda mais a nota de todos os pilares? Será que é realmente possível chegar ao 10 em todas as áreas da vida ao mesmo tempo? Fiquei pensativo.

O bom de se fazer o que nós, coaches, chamamos de Perguntas Poderosas de Sabedoria, é que o nosso cérebro começa a procurar as melhores e mais acertadas respostas. Uma pergunta é muito mais poderosa do que uma resposta. Isso porque a pergunta é atemporal e pode produzir várias respostas ao longo do tempo. Já a resposta é temporal e serve apenas para uma situação específica.

Como os meus resultados são consequências das minhas crenças decidi acreditar que é sim possível ter nota 10 em todos os pilares da vida ao mesmo tempo. Afinal, se eu acreditar que não posso eu não vou conseguir mesmo. No entanto, se eu acreditar que posso muita coisa já muda dentro de mim e o que era impossível passa a ser possível.

E você? Acredita ser possível ter abundância em todas as áreas da sua vida? Saiba que a sua resposta para essa pergunta pode repercutir fortemente nos seus resultados. E digo isso por experiência própria. A partir do momento que eu acreditei ser possível ter abundância em todas as áreas da minha vida tudo melhorou ainda mais.

Ao começar pelo conjugal… Esse, para mim, foi o pilar propulsor para conseguir obter nota 10 em todos os outros. Fiz isso de forma estratégica, pois comecei a constatar que estar muito bem nesse pilar influenciava positivamente os outros. Sendo assim, por que não estar 100% do tempo com nota 10 nesse pilar?

A partir de então a pergunta que me faço diariamente é: O que posso fazer hoje com o objetivo de proporcionar ainda mais felicidade para a minha esposa e, consequentemente, manter a nota 10 do meu pilar conjugal? Comecei a aplicar essa mesma pergunta em todos os outros pilares e os meus resultados tem sido extraordinários!

Analisando a passagem bíblica de João 10:10, que diz “Eu vim para que tenham vida e vida em abundância”, percebo o cuidado do Criador ao colocar essa mensagem tanto no capítulo quanto no versículo de números 10. Ele poderia ter colocado em qualquer outro trecho, mas, ao contrário disso, fez questão falar sobre abundância exatamente numa referência 10:10. Entende o significado e a profundidade disso?

Deus nos criou para termos 10 em TODAS as áreas da vida! 10 significa ótimo. Não se contente com o 9. O bom é o maior inimigo do ótimo! Enquanto me contentei com o bom minha vida era muito aquém do que vivo hoje. São os pequenos detalhes que fazem a diferença! Busque o 10! Viva o 10! Em TODOS os pilares da sua vida!

Questione-se e creia. Tudo é possível ao que crê! Então por que não crer na possibilidade de viver de forma abundante e, inclusive, cumprir a vontade de Deus?! Você pode! Você merece! Loucura é não acreditar que isso é possível. Uma crença limitante traz resultados limitantes. Creia além das limitações e viva o extraordinário!

15 de setembro de 2017


1 Comentário

  1. Muito abundante esse texto LP, com simplicidade e ternura conseguiu desenhar a vida que Deus espera que tenhamos! Quem tevê a oportunidade de te conhecer sabe que vc é um anjo e eu já sou fã da sua esposa também só pela ternura que vc fala dela! Parabéns pelo texto lindo! João 10:10 para todo sempre na tua vida! Gratidão a Deus por ter o privilégio de poder te conhecer! Animada para revê lo, abraço de 40seg!

Comentários não permitidos.