Orientadores educacionais são nomeados após empenho do deputado Claudio Abrantes

Desde o ano de 2016 deputado distrital Claudio Abrantes trabalha por aprovados em concurso realizado em 2014. Aprovados comemoram a publicação

Anunciada há um mês (12/2), foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal de hoje (11/3) a convocação para nomeação de candidatos aprovados em concurso de 2014 para a carreira de orientador educacional. “Ficamos muito felizes com essa vitória, que vem de uma luta que começou ainda em 2014. É extremamente gratificante saber que fazemos parte desse momento de alegria”, disse o deputado distrital Claudio Abrantes (PDT).

Os candidatos nomeados somam 234, dos quais 27 são pessoas com deficiência (PCD). Há ainda previsão para que outros 234 orientadores sejam convocados até o mês de maio. “Tivemos várias reuniões com os concursados, sempre buscando dar andamento a esse processo. Vemos essas nomeações como uma conquista de toda a sociedade”, disse Claudio Abrantes.

Concursados destacam a participação do parlamentar. “O deputado Claudio Abrantes abriu os braços para nos receber, nos deu orientação, nos deu apoio. Ele abriu caminhos para nós, entregou documentos ao governo, promoveu agendas importantes”, declarou a pedagoga Bárbara Lima, uma das aprovadas. “A participação dele foi muito importante. Ele nos ajudou bastante”, disse a Letícia Fernanda. “Ainda não estou nem acreditando. Afinal, foi uma jornada dura, e agora estamos colhendo os frutos. O deputado apoiou nossa luta. Agradeço à ajuda dele”, disse outra aprovada, que preferiu manter o nome em sigilo.

O trabalho pela nomeação dos concursados ocorre também no intuito de buscar respostas para demandas da sociedade. “Não se trata apenas de trabalhar pelos candidatos aprovados, mas também de valorizar o a ponta desse fio, que é o estudante”, disse Claudio Abrantes. “As melhoras no âmbito da educação trazem reflexos diretos na sociedade. E é isso o que buscamos, uma vez que ampliação de equipe significa melhor atendimento aos estudantes”, finalizou o líder do governo.

 

Com informações da assessoria de comunicação do deputado distrital Claudio Abrantes

12 de março de 2019