Para Júlia Lucy, reforma da Previdência é essencial para atrair investimentos

A deputada Júlia Lucy pediu à população que estude, debata e compreenda a necessidade de que o Brasil promova, com a maior urgência possível, a Reforma da Previdência. Em pronunciamento ao plenário nesta última terça-feira (28), ela disse que o empresariado – tanto brasileiro quanto internacional – já deu mostras de que está disposto a investir no Brasil, porque acredita na aprovação do texto em tramitação no Congresso Nacional. “Mas ninguém é estúpido de colocar dinheiro num ambiente inseguro e hostil. E ter um ambiente seguro significa ter regras claras, normas jurídicas que não se alteram e capacidade financeira do Estado. Por isso, é urgente que o Congresso aprove a Reforma”, disse.

Ela destacou que as manifestações do último domingo (26) deixaram claro que a população aprova a necessidade da reforma. Bancar a Previdência da forma como ela está hoje significa utilizar 53,4% dos gastos totais do Orçamento Geral da União com despesas previdenciárias (incluindo a previdência dos trabalhadores do setor privado, dos servidores públicos e também dos militares). Os dados são da proposta de Orçamento 2019 encaminhada pelo Executivo ao Congresso. A parlamentar também lembrou que, os dados da última pesquisa CNI-IBOPE mostraram que 59% dos entrevistados consideravam a reforma necessária.

Nesta quinta-feira, às 19 horas, o Partido NOVO promoverá um debate sobre a reforma e a nova previdência, no Copa Network (SCLRN 305, Bloco C, 1º andar- Asa Norte).” Vamos conversar sobre o que está sendo proposto, sobre as mudanças que virão da aprovação do texto pelo Congresso”, detalhou, convidando a todos a participarem do debate. “É importante que a população pressione o seu deputado federal, o seu senador a aprovar a reforma”, concluiu.

Com informações da assessoria de imprensa da deputada distrital Júlia Lucy

30 de maio de 2019