Parque Sarah Kubistchek recebe etapa inaugural da World Footvolley

Foto: World Footvolley/divulgação.

Brasília não tem praia, isso todos sabemos. Mesmo assim, a capital da República sediará, de sexta-feira (12) a domingo (13), evento internacional de um esporte surgido à beira-mar. Trata-se do World Footvolley Brasília, projeto que reúne atletas de futevôlei de sete nacionalidades diferentes em busca do troféu da competição. As partidas serão disputadas em arena montada no Parque da Cidade. Serão duas duplas femininas e oito masculinas. Com apoio do GDF e transmissão do canal fechado SporTV, a etapa inaugural do projeto distribuirá R$ 30 mil em premiações

Fincada no meio do cerrado e sem acesso ao oceano, Brasília será palco de etapa inaugural de projeto World Footvolley. Segundo os organizadores, “o World Footvolley é uma plataforma de engajamento criada com o intuito de promover o esporte de forma consistente e conectar um crescente número de adeptos e entusiastas aos principais atletas e torneios”.

As etapas masculinas contarão com 16 atletas – ou oito duplas – na disputa. Anderson Águia, campeão paulista e brasileiro, Vinícius Souza – tricampeão da Copa do Brasil, bicampeão brasileiro, e campeão mundial de duplas – e do atual campeão do mundo Esteban Davolos, do Paraguai. Na disputa feminina, o Rainha da Praia, serão dois pares. A candanga Lana Miranda abre as portas da cidade para Natália Guitler, Josy Souza e Bianca Heimer. A disputa feminina ocorre apenas no sábado (13).

Prestígio

Bicampeão brasileiro e vencedor da Copa Libertadores em 2011 com o Santos/SP, o ex-jogador Elano estará presente, e terá a companhia de outro craque dos gramados. Campeão brasileiro e da Copa do Brasil pelo Flamengo/RJ e campeão espanhol pelo Deportivo La Coruña, Djalminha abrilhanta ainda mais o evento. Ambos jogarão nas areias do Sarah Kubistchek ao lado de duas revelações da modalidade: Felipe Nascimento e Bruno Barros.

Os organizadores estimam que 10 mil pessoas compareçam ao evento ao longo dos três dias. A aposta é que, com o esporte em crescimento pelas quadras da cidade, o futevôlei cresça exponencialmente em Brasília pelo incentivo do projeto. O objetivo é a padronização e profissionalização, bem como a cooptação de novos parceiros à iniciativa.

A World Footvolley Inc., gestora do projeto, atua como idealizadora do projeto e fornece datas para a realização dos eventos ao redor do mundo. Assim, em cada sede há parcerias diferentes para tornar viável a realização do torneio. Desta forma, cabe aos produtores locais organizar as melhores estratégias para o público e os competidores de diferentes regiões.

10 de abril de 2019