PMDF comemora redução criminal com videoclipe

Um vídeo divulgado pela Polícia Militar do Distrito Federal caiu nas graças dos brasilienses. Viralizada nas redes sociais, a produção mostra agentes de diferentes destacamentos da corporação numa coreografia da música Happy, do norte-americano Pharrell Williams. Descontraído, o clipe comemora a redução nos índices de criminalidade em todo o DF.

O vídeo foi feito para fechar 2018 com chave de ouro, já que taxas de roubo e homicídio caíram em Brasília e entorno. Segundo balanço da Secretaria de Segurança Pública, em nove dos onze meses comparados com 2017, houve redução das taxas de homicídio no DF. Em setembro e outubro, o percentual caiu em mais de 30% (36,6% e 30,4%, respectivamente).

Idealizador do vídeo, o sargento Arnaldo Ferreira de Souza, responsável pela Comunicação Social da PM conta que a iniciativa partiu dele, mas sob provocação. “Quem propôs a mim e a um colega foi minha esposa, que duvidou que faríamos. Fizemos”, comemora o oficial.

Arnaldo não teme retaliações, até pela boa repercussão das imagens. Ciente de que há quem se incomode com o fato de agentes fardados exibindo-se “artisticamente”, pede perspectiva aos desgostosos com o vídeo. “Nunca agradamos a todos, mas o mais importante é a PM, que sai com uma imagem melhor com a população”, confia o sargento.

A produção do vídeo tomou uma tarde inteira dos agentes. Muitos “travaram” diante das câmeras, mas, segundo o Sgt. Arnaldo, os produtores “soltaram o pessoal” sem muitas dificuldades. Algo também importante, de acordo com ele. “É algo legal, pois mostra o soldado de forma mais descontraída”. 

Confira abaixo a produção:

 

Por Olavo David Neto, sob supervisão.

20 de dezembro de 2018


1 Trackback / Pingback

  1. PMDF comemora redução criminal com videoclipe - Radar Santa Maria

Comentários não permitidos.