Por iniciativa do deputado João Cardoso CLDF celebra os 60 anos da Arquidiocese de Brasília

Por iniciativa do deputado distrital João Cardoso (Avante), a Câmara Legislativa irá realizar nesta sexta (22/11), às 10h, sessão solene em homenagem aos 60 anos da criação da Arquidiocese de Brasília. O evento será no plenário da Casa e deverá contar com a presença do arcebispo de Brasília, cardeal Dom Sérgio da Rocha. Bispos, padres, demais membros religiosos e fieis em geral também deverão marcar presença na solenidade.

Católico atuante, João Cardoso afirma que a Arquidiocese tem cumprido com sua missão evangelizadora, contando com cerca de 250 sacerdotes seculares incardinados e residentes, 130 sacerdotes religiosos e mais de cem diáconos permanentes. Ele também destaca que a entidade é responsável pelos Seminários Maior Arquidiocesano Nossa Senhora de Fátima, Missionário Arquidiocesano “Redemptoris Mater” e Propedêutico.

“Nestes 60 anos de história, a Arquidiocese de Brasília tem contribuído para a formação de cidadãos do Distrito Federal por meio da evangelização e de vários programas sociais que dão dignidade e ensinam o respeito a todo ser humano”, avalia.

A Arquidiocese de Brasília completará seis décadas de história da Igreja de Brasília em 21 de abril de 2020. A instituição também comporta a casa do clero e dá suporte a 150 paróquias, uma capelania, 72 entidades pastorais, diversos centros de formação, movimentos, associações e comunidades católicas.

 

Com informações da assessoria de imprensa do deputado distrital João Cardoso

21 de novembro de 2019