Presidente do Uber diz que permanência no Brasil depende do Congresso

Operação no País "depende da decisão do governo", disse Dana Khosrowshahi na saída de ministério, sinalizando para o prédio do Congresso Nacional

Por Marcelo Moura

Brasília - Motoristas dos serviços de transporte por aplicativo Uber e Cabify, protestam pna Esplanada dos Ministérios (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Por Marcelo Moura, em 31/10/2017 – O presidente global do Uber, Dana Khosrowshahi, afirmou, após reunião com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que a permanência da empresa no Brasil depende da decisão do Congresso Nacional.

“Depende da decisão do governo”, disse Khosrowshahi na saída do ministério, sinalizando para o prédio do Congresso Nacional, que fica a menos dois quilômetros da Fazenda, onde deve ser votado ainda hoje (31/10) um projeto que regulamenta aplicativos de transporte individual.

A proposta, já aprovada pela Câmara dos Deputados, impõe uma série de exigências para esse tipo de transporte, como adoção de placas vermelhas e vistorias periódicas. As empresas que oferecem esse tipo de serviço criticam o texto aprovado pelos deputados por considerá-lo benéfico aos táxis.

Motoristas dos serviços de transporte por aplicativo Uber e Cabify protestam na Esplanada dos Ministérios (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Fonte: Agência Brasil

31 de outubro de 2017


1 Comentário

  1. O povo é a favor.da permanência do uber..até porque a chegada desse esplêndido serviço ajudou tantos brasileiros desempregados …pessoas em desespero total com família e filhos para sustentar… enquanto que.os governantes ao invés de promoverem a paz entre as pessoas ..entre um país praticamente falido por tantas corrupções ..deveriam no mínimo se conscientizarem com a situação gravíssima do desemprego … e pararem de vez com birras e teimas em tirar algo que gerou milhões de empregos. ..tinha que.ser americanos para criar soluções para esse Brasil falido … o uber fica…os.políticos saem…chega de tantas corrupções …. a voz do povo é a que deve ser aceita e respeitada … nada de placa vermelha …de impostos…. para sobrar mais dinheiro para sustentar um bando de colarinhos brancos e marajá e do governo…. uber permanece… sem alterações… respeitem o povo sofrido… que sofrem às.consequências desastrosas pelos erros dos políticos e governantes desse Brasil que está falido!!! Consciência nessa hora!!!

Comentários não permitidos.