Primeira-dama recebe garotada no lançamento do DF Crianças

Foto: Michael Melo/Metrópoles

30 crianças da Guarda Mirim serão recebidas pela primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha, na Residência Oficial de Águas Claras nesta quinta-feira (14). Na ocasião, será Será lançado o programa DF Criança, de iniciativa da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus/DF).

O projeto tem por objetivo promover um apoio integrado dos órgão públicos e sociedade civil, além de ampliar o acesso às políticas públicas voltadas ao público infanto-juvenil.

A garotada participará de ações de conscientização acerca da saúde infantil, além de intitular a esposa do governador Ibaneis Rocha como Madrinha do DF Criança. Além de madrinha, Mayara incentivou o projeto desde a concepção. Para ela, a meta é cuidar do futuro do país. “É isso que queremos, contribuir para o desenvolvimento saudável delas”, pontuou.

No imóvel governamental estarão também o secretário de justiça e Cidadania, Gustavo Rocha, e a subsecretaria de Políticas para Crianças e Adolescentes (Subcriança) da pasta, Adriana Faria.

A gestora comemora o lançamento do programa, que, nas palavras dela, “pretende promover a saúde aliada ao processo educacional de crianças no DF”.

*Com informações da Agência Brasília.

 

14 de fevereiro de 2019