Professores na rede: Chico Leite no sal e Reginaldo, verás a resposta em 2018

Dos 14 votos a favor do PLC 122, que unifica os fundos de previdência dos servidores do GDF, dois surpreenderam muita gente e poderão trazer desgastes eleitorais. Historicamente identificados com as causas do funcionalismo – mais ainda com os professores – os distritais Chico Leite (Rede) e Reginaldo Veras (PDT) , acabaram apoiando o projeto que alivia as contas de Rollemberg, que assim ganha algum fôlego para sonhar com a reeleição no ano que vem.

Os votos de Chico Leite e Reginaldo Veras foram motivo de muita discussão ontem em grupos de WhatsApp ligados ao funcionalismo. Muitos cobram dos seus sindicatos uma postura crítica em relação aos dois até maior que de deputados mais à direita e que nem sempre acompanham os desejos dos servidores.

Na manhã desta quinta-feira, alguns chamavam a atenção para o fato de o site do Sindicato dos Professores estar fora do ar desde quarta (27) à tarde. Um dos professores chegou a desafiar: “quero ver se o jornal mensal do Sinpro que chega lá na minha casa, desta vez vai estampar as fotos de Chico Leite e Reginaldo Veras como traidores dos servidores”.

28 de setembro de 2017