Projeto Nossa Quadra, Nossa gente revitaliza as quadras de Santa Maria

O projeto Nossa Quadra, Nossa Gente, idealizado pela Administração Regional de Santa Maria, tem objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores da cidade por meio de ações concretas, como a revitalização de quadras, praças e ruas.

Até o momento, foram realizadas cinco edições, que contemplaram as quadras 206/205,416/516, 201/301, 116/117 e 202/302 de Santa Maria e as equipes responsáveis já podaram mais de 100 árvores, retiraram 150 toneladas de entulho, usaram mais de 30 toneladas de massa asfáltica para tapar buracos, além de conscientizar a população sobre meio ambiente e o combate à dengue. A instalação de um Ponto de Encontro Comunitário (PEC) na quadra 217, que representa mais uma área de lazer e exercícios físicos em Santa Maria, também foi uma conquista do projeto.

O administrador regional Miro Gomes e a deputada distrital Jaqueline Silva marcam presença em todas as edições e se colocam à disposição para conversar com a população e ouvir as demandas. Há também uma equipe de ouvidoria com atendimento móvel nas quadras contempladas pelo projeto. Até o final do ano, estão previstas mais de 10 edições do projeto e o cronograma é divulgado pelas redes sociais da Administração Regional de Santa Maria.

“Aos poucos vamos conseguir arrumar nossa cidade, ainda há muito trabalho a ser feito, mas já conseguimos grandes avanços para Santa Maria. Muito me alegra em estar nas ruas conversando com a população, ouvindo pessoalmente as demandas para pensar na melhor forma de atendê-las.”, afirma Jaqueline Silva, deputada distrital.

O Nossa Quadra, Nossa Gente também conta com o apoio do Governo do Distrito Federal, do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), da Companhia Energética de Brasília, do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF), da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb)

Com informações da assessoria de imprensa da deputada Jaqueline Silva

8 de junho de 2019