Projeto de Rafael Prudente prioriza uso de agregados reciclados em obras de pavimentação

Foto: Silvio Abdon/CLDF

A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou na tarde desta terça-feira (7), em primeiro turno, o projeto de lei nº 382/2015, do deputado Rafael Prudente (MDB), que prioriza o uso de agregados reciclados da construção civil em obras e serviços de pavimentação de rodovias e estradas vicinais. De acordo com o autor, a medida visa “promover o equilíbrio e a proteção ambiental”.

A proposta ainda precisa passar por uma segunda votação, ante de ser encaminhada ao governador Ibaneis Rocha para sanção. Segundo o texto aprovado hoje, as futuras contratações de obras de pavimentação deverão prever em seus projetos e especificações técnicas o caráter prioritário do insumo alternativo.

Cidadão – Os deputados também aprovaram nesta terça-feira um projeto de decreto legislativo e dezenas de moções de louvor e requerimentos. O PDL nº 10/2019, do deputado Jorge Vianna (Podemos), concede o título de cidadão honorário de Brasília a João Cardoso da Silva.

O homenageado é natural de Goiatins (TO) e desembarcou na capital federal em 1974. Em 1978 ingressou na Fundação Hospitalar do DF e desde então teve destacada atuação sindical. Entre outros feitos, em 2003 fundou o sindicato dos técnicos de enfermagem do DF. Também integrou o grupo fundador da UGT.

 

Com informações da Cldf

8 de maio de 2019


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*