Quem você pensa que é?

Por LP Machado

O que você pensa a seu próprio respeito? Você se acha capaz de alcançar os seus sonhos mais ousados? Ou não? Você acredita que é merecedor de viver uma vida abundante em todas as áreas da sua vida? Ou não? Você se considera uma pessoa boa, bonita, inteligente, saudável, fiel, amável, paciente, competente? Quais são os pensamentos que você tem colecionado em relação a si mesmo? Pare por um minuto e reflita sobre isso…

Nossa mente é extremamente obediente às mensagens que enviamos para ela. Todos os nossos pensamentos são registrados, geram sentimentos e determinam ações futuras. A verdade é que se você acha que pode ou acha que não pode realizar algo, você estará sempre correto. O seu pensamento em relação à sua capacidade de realizar qualquer feito é o que determina se irá conseguir ou não. Se você acha aquela dieta muito difícil, provavelmente já enviou uma mensagem para o seu cérebro dizendo que não vai conseguir cumpri-la corretamente. Se você se considera indisciplinado vai agir com indisciplina. Se acha que é disciplinado agirá com disciplina.

Quais são os pensamentos que têm gerado resultados ruins em sua vida? No seu casamento, no seu profissional, nas suas finanças, estudos, no seu relacionamento com Deus, etc. É possível que você tenha alguns bons resultados em algumas áreas da vida e em outras não.

Analise a qualidade dos seus pensamentos em cada área. Nas áreas em que seus resultados são bons provavelmente você coleciona bons pensamentos. Nas áreas em que os resultados não são tão bons, provavelmente os pensamentos também não são tão bons. Simples assim.

O fato é que esses pensamentos não tão bons se tornam verdades com o passar do tempo, se tornam convicções. Consequentemente, essas verdades e convicções se tornam crenças. A crença é algo que inevitavelmente vai se realizar, mais cedo ou mais tarde. Então é de vital importância que passemos a ser excelentes gestores dos nossos pensamentos!

Como fazer isso? Segue um passo a passo que pode te ajudar:
1. Esteja sempre atento à qualidade dos seus pensamentos.
2. Se forem bons, ótimo!!! Se não, analise o sentimento que ele está gerando dentro de você e também os resultados que esses pensamentos estão desencadeando. São os resultados que realmente deseja?
3. Se não são os resultados você realmente deseja imagine como seria sem esses pensamentos.
4. Comece a questionar fortemente a veracidade desses pensamentos. E se eles não forem verdades tão absolutas quanto você imagina ser? E se a verdade for algo muito melhor? E se você passar a acreditar em algo melhor? Como serão os seus sentimentos e os seus resultados?
5. Agora passa a ser uma questão de inteligência: Cabe a você decidir acreditar nos pensamentos que lhe proporcionarão melhores resultados!

Para exemplificar isso gosto de citar o exemplo do Nick Vujicic. Ele nasceu sem os braços e sem as pernas. Aos oito anos de idade tentou tirar sua vida e não conseguiu. A partir daí se achou mais incompetente ainda, pois não fazia nada sozinho. Até que, aos 12 anos, uma pergunta de uma colega de escola mudou sua vida: “Nick, até quando você vai depender de todos para fazer tudo?”. Nesse momento ele relata que se sentiu muito mal, porém, após uma semana
decidiu dar uma virada em sua vida.
Nick decidiu que iria mudar os seus pensamentos sobre si mesmo e convocou uma reunião familiar na qual comunicou que, a partir de então, ele faria as coisas por si próprio. Daquele momento em diante ele tomou as rédeas dos seus pensamentos e transformou suas limitações algo que impactaria a vida de outras pessoas. Decidiu que seria feliz e que levaria fé, esperança e amor onde quer que ele estivesse. O resultado? Hoje ele é casado, tem dois lindos filhos e impacta milhões de pessoas ao redor do mundo com seu bom humor e mensagens sobre possibilidades. Seu lema é: Sem braços, sem pernas, sem limites! O caso do Nick Vujicic é um exemplo prático do poder de uma mudança de pensamentos.

Questione sempre: Isso é bom ou é ruim? Tudo tem um lado bom. Sendo assim, ajuste o foco para a boa perspectiva. Decida enxergar o lado positivo de tudo o que acontece em sua vida!
Tudo mesmo! Até algo trágico pode ter um grande aprendizado por trás!!!

Gerencie seus pensamentos, decida pensar sempre positivamente e acredite em você! Assim como o Nick você também pode ser inspiração para muitas pessoas! Lembre-se: Você não é
dono da verdade. O benefício da dúvida é importante. Questione-se e decida pela “verdade” que trará melhores resultados a você e ao seu próximo!

Deus o abençoe!

4 de agosto de 2017


2 Comentário

  1. Que matéria sensacional!! 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽 . Te adimiro muito, que Deus continue te abençoando. Sou grata a família FEBRACIS por ser quem eu sou hoje . GRATIDÃO.

Comentários não permitidos.