Regata Dia do Marinheiro finaliza calendário náutico de Brasília em 2017

Por Rogério Sampaio

A Regata Dia do Marinheiro, realizada no primeiro fim de semana de dezembro pelo Clube Naval de Brasília, encerrou o calendário de regatas que compõe o Ranking 2017. O vento era atípico, porém de boa intensidade, fez com que os barcos largassem de vento em popa. Os primeiros a cruzarem a linha de chegada levaram menos de uma hora para completar o percurso, tanto longo como o curto. Os fita azuis foram o veleiro BICHO SOLTO Iate Clube de Brasília -ICB no longo e ROCKET II, do Cota Mil Iate Clube – CMIC, no curto.

Era a última regata válida para o ranking 2017, que ainda tinha muitas colocações em aberto, e por isso a vontade de vencer dos competidores era muito grande, o que proporcionou disputas bastante intensas e divertidas. Com isso o Ranking 2017 chega ao fim, depois de 16 regatas e 5 descartes, com seus vencedores conhecidos.
No grupo Fórmula Brasília a disputa estava entre o BICHO SOLTO e o ADRENALINA I, ambos do ICB. Os dois ILC25 disputaram até o fim com o primeiro levando a melhor.

No grupo Percurso Longo, a classificação foi PAKATO, do CMIC, DESAFIO , de Associação Atlética Banco do Brasil – AABB e OBATALÁ, também da AABB, respectivamente. As conquistas foram frutos de regularidade e presença nas competições.

No grupo Percurso Curto, a intensa disputa foi entre o segundo e o terceiro lugar que estavam empatados até a última regata, com o ROCKET II (CMIC) levando a melhor sobre TRÊ-LÊ-LÊ DO Clube da Aeronáutica -CAER. O campeão com uma regata de antecipação foi o FREEDOM 2 (CMIC).

No grupo Cruzeiro, o vencedor foi o veleiro PITCHOCO (ICB).

Resultado da regata e do Ranking em WWW.SARWEB.COM.BR

*Oceano Candango com Associação de Veleiros de Oceano de Brasília – AVOB

8 de dezembro de 2017


1 Comentário

  1. Hmm it seems like your site ate my first comment (it was extremely long) so I guess I’ll just sum it up what I submitted and say, I’m thoroughly
    enjoying your blog. I as well am an aspiring blog writer
    but I’m still new to the whole thing. Do you have any suggestions for rookie blog writers?
    I’d genuinely appreciate it.

Comentários não permitidos.