Remadores do DF se destacam no Campeonato de Canoagem de Maratona disputado no lago Paranoá.

Por Rogério Sampaio

O mês de maio marcou a realização de mais um evento nacional de canoagem na Capital Federal, realizado entre os dias 27 e 28 de maio. Pelo quarto ano seguido a cidade recebe atleta reunidos  para disputas de competições nacionais. Após a realização da Etapa de Brasília da Copa Brasil de Canoagem Oceânica em 2014, do Circuito Brasileiro de Canoagem Oceânica e Va’a em 2015 e da XXX em 2016, em 2017 foi a vez de a Canoagem Maratona ter seu Campeonato Brasileiro realizado nas águas do belo Lago Paranoá.

A competição recebeu 103 atletas de 7 estados e do Distrito Federal, que travaram belas disputas pelas vagas para o mundial da modalidade a ser disputado em setembro deste ano, na África do Sul.  Os remadores candangos se destacaram no resultado final, quando subiram ao lugar mais alto do pódio os atletas Luciano Lima na Paracanoagerm, categoria KL1 masculino; Andrea Lima de Menezes, na Paracanoagerm feminina, categoria KL1 feminino; ; Karla Camargo Alves, na Paracanoagerm  feminina, categoria KL2 feminino; Mateus Azevedo de Melo na categoria  Paracanoagerm de Turismo; Marcelo Faro Pompeu, K1 Master A masculino; Diana Nishimura, K1Master feminino e Rubens Pompeu e Marcelo Faro Pompeu na categoria K2 Master masculino.

No plano geral, o destaque masculino da prova de 30 km foi mo remador paulista, do Iate Clube Pinheiros, que sagrou-se campeão nacional de canoagem de canoagem maratona na categoria individual K1 e repetiu o feito na categoria K2, fazendo dupla Willian Aureliano.

A categoria K1 feminino também foi vencida por uma atleta do Iate Clube Pinheiros, Mayara Pereira. A categoria Canoa C1 Masculino Sênior foi vencida pelo remador baiano Edivan Francisco Santos da Associação Cacaueira de Canoagem –ACC, e na feminina sênior a vencedora foi a atelta Camila Lima, também da ACC.

31 de Maio de 2017


1 Comentário

Comentários não permitidos.