Sai licitação para UBS do Vale do Amanhecer

Processo de escolha da empresa será finalizado ainda em 2019. “Trata-se de uma grande vitória para nossa saúde”, disse Claudio Abrantes, autor da emenda

Foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (11/10) o aviso de licitação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Vale do Amanhecer, em Planaltina. Os recursos previstos são da ordem de R$ 4.098.077,90, e foram destinados graças a emenda parlamentar do deputado distrital Claudio Abrantes (PDT).

“Trata-se de uma grande vitória para nossa saúde. Agradecemos ao governador Ibaneis Rocha, à Novacap, à Secretaria de Fazenda por atenderem aos nossos pedidos e levarem adiante um sonho, um plano, que não é apenas meu, mas de todos os moradores do Vale. Planaltina como um todo ganha com isso”, enfatizou Claudio Abrantes. O deputado é autor de uma emenda que garantiu a construção da UBS 20, também em Planaltina, inaugurada em junho deste ano.

De acordo com a publicação do Diário Oficial desta sexta-feira, a licitação deverá ser finalizada ainda 2019. O objetivo é escolher a empresa que irá tocar as obras.

A população do Vale do Amanhecer pôde conhecer o projeto da sua futura UBS em uma reunião pública organizada por Claudio Abrantes, realizada no próprio Vale, no início do mês de agosto deste ano. À ocasião, o corpo técnico da Novacap apresentou o trabalho e tirou dúvidas dos moradores.

“Dada a sua modernidade e versatilidade, a estrutura será bem parecida com a da UBS 20, inaugurada neste ano. Mas, devido a algumas questões, como particularidades do terreno, cada projeto é único e específico para aquele local”, explica Claudio Abrantes. “Assim, o que vimos foi um projeto moderno, exclusivo e absolutamente adequado ao que a população precisa e merece”, completou.

A UBS 20 levou cerca de um ano para ficar pronta. Ou seja, o projeto desenvolvido traz ainda grande velocidade de construção.

Com informações da assessoria de imprensa do deputado distrital Claudio Abrantes – PDT
Líder do Governo na Câmara Legislativa do Distrito Federa

11 de outubro de 2019


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*