Seleção Brasileira e pagode esquentaram noite fria de Brasília no Funn Festival

A previsão do tempo na capital federal para o último sábado (22/06) era de de baixas temperaturas e mesmo durante o dia o clima já era de frio. Na data estava marcada a última partida da fase de grupos da Seleção Brasileira na Copa América, após um empate no segundo jogo e correndo risco de eliminação.

No grandioso complexo do Funn Festival, montado no Estacionamento 4 do Parque da Cidade, a programação se iniciava às 16h da tarde com transmissão da partida e se estendia até as 2h da manhã, com atrações musicais como as bandas Atitude 67 e Fica Comigo, além de dj’s residentes.

O público que apostou na seleção assistiu a uma bela partida com goleada de 5 x 0 sobre a seleção do Peru, fora o baile. Já durante o jogo o clima era de animação entre os torcedores presentes que acompanhavam a partida no Funn Festival aproveitando cervejas geladas, drinks variados e diversificadas opções de alimentação de encher os olhos e dar água na boca, preparadas pelos restaurantes presentes na bela praça de alimentação do local.

Com o fim do jogo e o resultado animador, a comemoração foi embalada por muita música boa, onde o pagode deu o tom do dia.

Primeira banda a subir no palco, a Atitude 67 vem conquistando espaço na cena musical brasileira desde o hit “Cerveja de Garrafa” e fez o público cantar e dançar junto, criando um clima de romantismo e muita paquera na plateia. A banda do Mato Grosso do Sul, que tem o cantor Thiaguinho como empresário e o jogador Neymar como fã, tocou seus maiores sucessos que mesclam hip hop e reggae ao pagode tradicional.

Mais tarde foi a vez do bloco/festa/banda carioca Fica Comigo levantar mais uma vez o público com releituras dos maiores sucessos do pagode dos anos 90, entre outras músicas marcantes da época, mantendo o clima de azaração em alta, a celebração saudosista entre os amigos e a vontade de que a festa continuasse noite adentro.

Com horário marcado para finalização das atrações do palco às 2h da manhã, no entanto, o público que se manteve firme até o final teve que se despedir da banda com gostinho de quero mais.

Mas para os mais animados ainda teve mais música, com som mecânico no bosque azul, atendimento no bar e aluguel de narguile, para os que não ligam para toda fumaça que ele faz.

Aos poucos o público foi deixando o local, para o completo fechamento do espaço às 5h da manhã e preparação para um novo dia cheio de atrações no domingo.

O próximo final de semana é o último do Festival e vem repleto de nomes de peso a partir de sexta-feira até o grande encerramento no domingo. Você acompanha todos os detalhes em breve em nossa Agenda Cultural e aqui mesmo no Extra Cultural.

Confira o vídeo recebido pelo Portal Extrapauta por um dos presentes no evento de sábado:

24 de junho de 2019


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*