Sessão solene celebra os 86 anos de Brazlândia

A iniciativa do deputado Iolando (PSC) homenageou a Região Administrativa e sua importância para o Distrito Federal

A manhã desta última quarta-feira (5) foi marcada pela realização da Santa Missa, celebrada pelo padre Pietro, no Santuário Menino Jesus de Praga, em Brazlândia. Logo após, aconteceu a sessão solene, que contou com a participação da comunidade local e de autoridades.

Em seu discurso, o deputado Iolando reforçou a relevância da cidade para o fornecimento de água, hortaliças e frutas para o DF. “Brazlândia abastece cerca de 60% da água do Distrito Federal e tem a maior produção de morango do Centro-Oeste.”

Apesar de ser uma cidade rica em recursos hídricos e em produção agrícola, o deputado apontou alguns obstáculos que a população enfrenta, principalmente com a saúde e o transporte. “ Brazlândia é a cidade mais distante do DF, a população precisa de um transporte de qualidade e eu estou empenhado em contribuir para isso. Já reuni-me com a gestão do DFtrans, com o governador Ibaneis e apresentei os problemas. Houve a implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na quadra 45; hospital da cidade já tem autonomia e o processo de reforma do HRBz também está acontecendo, o projeto básico foi concluído em 15 de maio.”

Quanto à duplicação da BR 080, Iolando ressaltou a quantidade de mortes que já aconteceram e seu interesse em resolver a situação junto às autoridades do Poder Executivo.

O administrador da cidade corroborou com a fala do deputado e concluiu dizendo que muita coisa já foi feita, os casos de dengue diminuíram significativamente, mas ainda há metas a serem alcançadas, como analfabetismo zero e lixo zero. Ele enfatizou que há dois Papa-Entulhos na cidade e que o envolvimento social é fundamental para que a Região Administrativa cresça.

Ao fim da cerimônia, o distrital concebeu Moções honrosas pelas ações em prol da comunidade de Brazlândia a sargentos, soldados, tenentes, delegados e agentes de polícia, conferidas pela Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Com informações da assessoria de imprensa do deputado distrital Iolando

8 de junho de 2019