Simon Lau fará 15ª edição da Festa de Babette em 18 de janeiro

O dinamarquês viajou à Itália para buscar as trufas que vão rechear a tradicional codorna, entre outros insumos do país europeu

A tradicional Festa de Babette do chef Simon Lau vai chegar à sua 15ª edição no próximo sábado (18/01/2020), com releituras dos pratos que aparecem no filme dinamarquês de 1987. O chef europeu vai adicionar “uma pitada italiana” aos preparos.

De férias na Itália, o próprio Simon colheu as trufas que serão usadas para rechear as Codornas no Sarcófago, o mais icônico preparo do longa. O chef prometeu trazer ao Brasil alguns temperos piemonteses, outros dinamarqueses e “o mais cremoso gorgonzola que eu encontrar pelos caminhos daqui”.

De entrada, um consommé de tartaruga acompanhado de jerez. Depois, blinis demidoff com smetana e ovas de salmão da Dinamarca, escoltados por uma taça de champanhe. Em seguida chegarão as codornas, recheadas com trufas negras e foie gras, harmonizadas com um tinto francês.

Rumo à sobremesa, o chef vai servir inicialmente uma seleção de queijos piemonteses com vinho do Porto. Depois, a baba ao rum com frutas cristalizadas, servidas com um vinho branco doce. Por fim, café e petit fours.

A refeição acontece no antigo Aquavit e custa R$ 580 com harmonização de vinhos e R$ 410 sem a bebida. Para reservar, basta entrar em contato com o número (61) 99167-0000 ou pelo e-mail reservas@restauranteaquavit.com.

14 de janeiro de 2020